Final Fantasy II

Nome: Final Fantasy II
Gênero: RPG
Ano de Lançamento: 1991

Acredito que quase todos os leitores deste blog já devem ter ouvido falar na série de jogos Final Fantasy. Quando se trata do Gênero RPG, os jogos  da série Final Fantasy lideram qualquer ranking, e hoje venho falar um pouco sobre o Final Fantasy II que foi o primeiro jogo da série lançado para o Super Nintendo em 1991. Uma curiosidade é que este jogo é na verdade o Final Fantasy IV no Japão, porém foi alterado o nome para Final Fantasy II pois foi apenas o segundo jogo da série lançado fora do Japão.

Final Fantasy II conta a história de um cavaleiro do Reino de Baron chamado Cecil. Depois de ser demitido de seu cargo por ter duvidas de seu rei, ele começa uma jornada contra os planos de seu antigo rei. A missão de Cecil no jogo é procurar os cristais para salvar o mundo, e ele vai lutar contra um mal dominante, com a sinergia de seu grupo de amigos que ele faz ao longo do caminho.

Durante o jogo, você será forçado em batalhas aleatórias com muita freqüência, isso é um pouco chato mas necessário para aumentar sua experiencia e acumular dinheiro. Nas batalhas você terá algumas opções de combate como Luta, Magia, Evocação, usar Itens e alguns outros traços de caráter específicos que permitem que você use um pouco de estratégia nas batalhas.

Apesar de ser um jogo antigo, ele realmente tem uma grande variedade de magias para o jogador usar, e encontrar façanhas mágicas para derrotar certos inimigos é a metade da diversão do jogo.

Os ambientes são agradáveis ​​mas faltam alguns detalhes, os modelos de personagens são muitos simples e não tem expressões faciais. O meu desagrado com os gráficos é mais pelos efeitos especiais. As convocação de criaturas parecem como marionetes sem vida, magias não têm transparências, mas estamos falando de um jogo que foi lançado em 1991 e confesso que o gráfico não atrapalha em nada a jogabilidade de Final Fantasy II.

Podemos tirar também alguns pontos positivos em relação ao gráfico do jogo, a maior parte dos inimigos  foram muito bem desenhados, e apesar de não ter animações, muitos dos chefões ainda mantem uma presença dominante na batalha. Os Quatro Demônios Elementais produzem alguns momentos de roer as unhas e com certeza você ficará com vontade de jogar novamente.

A Trilha sonora de Final Fantasy II é muito boa, as músicas se encaixam muito bem com o cenário que você está e também com a tensão do momento.

Final Fantasy II é um jogo muito curto, e é um pouco fácil. Por ser um jogo curto, é um jogo divertido para passar de novo. Sei que citei alguns pontos negativos do jogo nesta Review, mas pode ter certeza de que esse é um jogo que vale a pena finalizar, a história é muito boa, a jogabilidade é ótima também, a trilha sonora é excelente, os gráficos são agradáveis para a época e sem mencionar que esse jogo é um clássico dos RPGs, recomendo a todos.

Publicado em 17/11/2012, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Vo-vo-voceeee voltooou… EEEEEEEBAAAAAAAAA!!!! O Snes1990 tá diiiii vooorrtaaa! UUUHUUULLL! \o/ =D *-* Nossa cara, eu entrava quase todo dia e não via atualizações, mas q bom q vc voltou, muito bom mesmo!! Ah e vc sabia q tem uma empresa francesa q quer lançar o SNES de volta? Dá um zoiada: http://www.gamefm.com.br/2012/11/03/alegria-super-nintendo-sera-relancado-com-quatro-cores-diferentes-e-novo-design/

    Ah! E tbm tem um blog com o mesmo nome do seu…

    E pra finalizar, to q nem esse muleque ae com a volta do blog: http://2.bp.blogspot.com/-JRu6EMRne9Y/TcQSvwdbj3I/AAAAAAAAAkQ/LPNoAwJfBEI/s1600/choro.jpg
    huahuahuahuahuahuahuahua

  2. Albert Rocha

    Seria importante você citar que esse aí na verdade é o Final Fantasy 4, renumerado para 2, na versão americana. O verdadeiro Final Fantasy 2 é outro jogo, e não esse que você divulgou.

  3. É mesmo, no Japão, o FF 2 e 3 foram lançados pro Famicon (o NES japonês) e ficaram só por lá, aí lançaram o 4 e decidiram lançar fora do Japão, porém como no NES americano já tinha o primeiro, renomearam de FF 4 para FF 2. Depois lançaram o 5 só para o Super Famicon e ficou só no Japão, e quando lançaram o FF 6, trouxeram pra América e também teve seu nome mudado, de FF 6 para FF 3. Só queria saber o porque dessa exclusivade no Japão. Odeio quando lançam jogos fodas só no Japão!😡 Nipônicos filhos da mãe!

  4. Falaaa Elvis, eu também já tava com saudades de trabalhar no Blog, não vou poder fazer publicações todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana vou estar publicando alguma coisa nova !!

    Quando lançar o novo Super Nintendo com certeza eu vou comprar, valeu a dica, acho que vai ser um bom post para esta semana *-*

    Não sabia desse blog com o mesmo nome do meu, rsrs acho que faltou o cara dar uma pesquisada na Web antes de criar o blog, depois vou conversar com ele. rsrs

    Albert Rocha, valeu pela dica, eu mesmo não sabia dessa informação. Mas já atualizei o post do game e deixei escrito que este na verdade é o Final Fantasy IV e que foi alterado o nome pois é apenas o segundo game da série lançado fora do Japão !! Valeuuu.

  5. eaw snes1990? tudo bem ? xD, bem vindo de volta ao blog ^^.

    eu ja virei o jogo final fantasy 2, e dificil pra pakas em. eu me esqueci o nome do chefe final… começava com Z e esqueci o resto..

  6. Snes1990, certeza q vc vai comprar? Pois veja bem, é um empresa francesa, e vai lançar o Super Famicon, sendo assim, só vai aceitar cartuchos japoneses e européis, e ainda é aquele com padrão PAL, um tipo de imagem q funciona a 50hz, enquanto aqui no Brasil é PAL-M, q assim como o NTSC, funciona a 60hz, ou seja, o SNES europeu é um pouco mais lento. E tbm não se sabe se vai ser o hardware original ou um emulador disfarçado como nos nesclones, e 120 libras da cerca de 390 reais, ta muito caro! E tbm tenho medo desse Super Mario World “remasterizado”, q diabos quer dizer isso? E pô, vão fabricar só o SMW, ou todos os outros jogos tbm? E essa cor não gostei, espero q as outras 3 sejam muito mais bonitas, e o controle tbm ficou feio sem o adesivo q mostra as letras dos botões (A,B,X e Y), parece q tá pelado!

    Pra mim o SNES poderia sim voltar mas diferente. Acho q seria legal se voltasse com upgrades, tais como:

    -Acesso à internet para compra de jogos online e tbm para partidas multiplayer;
    -Manter a entrada de cartuchos para ser salvo os jogos, ou seja, vc compra um jogo e salva no cartucho, seria basicamente um pen-drive em forma de cartucho. O motivo de manter seria para aqueles q já tem as fitas normais e apara poupar de ter q ficar desenvolvendo memória para armanezamento dos jogos no console (o q provavelmente encareceria o mesmo);
    -Adicionar mais 2 entradas para controles, ficando com 4 entradas, não necessitando de acessórios para tal;
    -Suporte a HDMI no lugar da entrada RF, adicionando também filtros de imagem para melhorar os gráficos;
    -Aumentar a resolução para a 720×480, (é minimo para um TV HD);
    -Melhorar o processador de 3Mhz para 200Mhz;
    -Melhorar o efeito de zoom para que não cause pixelação da imagem;
    -Melhorar o Mode 7 para q possa reproduzir vários planos simuntâneos;
    -Melhorar o chip de áudio adiocionando novos canais de áudio, incluindo canais de áudio digital;
    -Aumentar o número de cores, tanto na paleta quanto simultâneamente;
    -Internet com suporte à 3G e WiFi;
    -Poder pagar os jogos das mais variadas formas, como boleto bancário, cartão de crédito, e porque não, com os créditos do celular (basta fazer convênio com as operadoras)

    É isso, se o SNES voltasse desse jeito, o console do século passado estaria adapato ao nosso presente e como todos veem o SNES de maneira respeitável, pode-se conseguir sucesso e vender muito! No caso do processador melhor, mais cores, Mode 7 melhorado, resolução maior seria para receber novos jogos, e também assim poderia receber os jogos de Arcade, como o Final Fight por exemplo, e sem mudanças.

  7. kkkkkkkk escrevi ali em cima “adapato”! kkkkkkk Só corrigindo, é “adaptado” tá! kkkkkkkkkk xD

  8. que tal aumentar suas visitas todo o dia sem precisa add nehum codigo ou banner sim isso e possivel e alem diisso e gratis cadastre-se agora mesmo no Surfando Mais um site de divulgação de urls
    http://surfandomais.x10.mx

    novidade agora vc pode ter ate 10000 mil visitas num mês

  9. Gostei do site, tem muita dica boa..
    Tenho o FFII, FFIII e o FFMQ mas ainda não tive tempo de terminar o FFII

  10. Caraca, o site não foi mais atualizado! CADÊ VC SNES1990?? CAAAADEEEEEEE????

  11. Eu queria saber se você podia fazer o detonado de Final Fantasy V Advanced
    Se puder me escreva.

    Obrigado pela ajuda!!

  12. Fala Gabriel, li o seu pedido de detonado do Final Fantasy V e fiz um post hoje bem detalhado com o Detonado do jogo !! Segue o link e espero que te ajude a finalizar esse jogão !! Abraço.

    https://snes1990.wordpress.com/2013/10/02/detonado-final-fantasy-v/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s