Indiana Jones – Greatest Adventures

Nome: Indiana Jones – Greatest Adventures
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1994

Fala pessoal, todos sabem que Indiana Jones é um dos maiores clássicos do cinema mundial dirigido por nada menos que Steven Spielberg e George Lucas, o sucesso foi tão grande nas telonas que virou jogo de vídeo game. Esse jogo foi lançado em 1994 para o Super Nintendo, até esse ano os diretores já haviam lançado a trilogia do Indiana Jones.

Em 1981 foi lançado o primeiro filme, “Os Caçadores da Arca Perdida”, em 1984 saiu o segundo filme da série “O Templo da Perdição”, e o terceiro filme “A Última Cruzada” foi lançada em 1989.

O jogo Indiana Jones para o Snes retrata todos os três filmes e é muito fiel a história dos filmes, inclusive quase todas as cenas que podemos assistir na trilogia você irá jogar neste grande jogo e assistir nas cutscenes que aparece entre as fases.

Henry Jones Júnior (Indiana Jones) é um indivíduo com vida dupla, além de um pacato professor de Arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, que usa uma pistola, um chicote e um inseparável chapéu e é mais conhecido por Indiana, apelido tirado do nome do cão que tinha quando criança (na vida real, o cão pertencia a George Lucas).

A maioria de suas aventuras ocorre na década de 1930. boa parte do jogo, o herói enfrenta forças nazistas que querem se apossar de famosas relíquias judaico-cristãs, a Arca da Aliança e o Santo Graal, respectivamente, com o intuito de utilizar seus poderes para o mal. Em algumas fases você irá jogar na Índia, então colônia britânica, e mostra o arqueólogo em busca das Pedras de Sankara.

Os gráficos são muito detalhados e o personagem principal se assemelha muito ao ator na vida real, mas o que mais me impressionou são os Fundos, se você está lutando em uma selva da América do Sul ou subindo as montanhas no Nepal, o cenário parece muito realista e acrescenta a experiência vividas ao assistir os filmes.

A Trilha sonora também é excelente, principalmente para quem assistiu o filme, assim como a história é fiel ao filme, as músicas do game não são diferentes e garante uma nostalgia bacana. Porém algo que achei fraco foi os efeitos sonoros, me parece muito amador ou algo assim, acho que o barulho de soco, chicotada e outros efeitos poderiam ser trabalhados de uma forma mais agradável.

A principio você estranha um pouco a jogabilidade, porém conforme o tempo vai passando você irá perceber que a jogabilidade é agradável e fácil de se dominar. A maior parte do jogo é no estilo plataforma, mas em algumas fases você irá andar de jangada nas montanhas de neve e lutar contra os nazistas durante um vôo de um avião.

Itens como o Chicote, Pistola e a Granada você irá encontrar dentro de caixas, vasos, mochilas, etc, depende da fase que você está jogando, fique atento para não perder esses itens pois sem ele o jogo não é nada fácil.

Recomendo a todos esse grande jogo, fica muito mais interessante se você assistir primeiro os três filmes da série Indiana Jones, mas mesmo para quem não assistiu vale a pena experimentar essa aventura no Super Nintendo.

Publicado em 12/06/2012, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. eu queria achar a fita do indiana jonas é show de bola

  2. Nunca tinha visto esse jogo, mas pelo fato de ser da JVC, q é a mesma produtora do Super Star Wars, deve ser bom mesmo!

  3. jogos baseados em filmes de sucesso nunca são tão bons, porém com este jogo do Super Nintendo é totalmente diferente o jogo é tão bom quanto aos filmes, para amantes do SNES esse game é praticamente um dos melhores games de ação/plataforma, eu pessoalmente gosto muito desse jogo pois a jogabilidade é muito boa e a dificuldade do game vai aumentando conforme o passar das fases, simplesmente um jogo épico!

  4. é mesmo, jogos de filmes costumam ser decepcionante, o Super Star Wars foi o único jogo baseado em filme q eu gostei até agora, e olha q eu nem sou fã de Star Wars! Vou dar uma olhada melhor nesse jogo, parece ser bom mesmo, espero q tenha aquela parte q o Indiana tem q correr de uma pedra q vem rolando na direção dele! Essa cena é épica!! rsrs

  5. kkkkkkk Eu tenho essa fita, confesso que não sou tão fã assim deste jogo. Mas o que acho mais legal é que eu vi os filmes do Indiana Jones e o jogo tem a maioria das cenas dos 3 primeiros filmes, é muito legal e com certeza vale a pena jogar. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s