The Lost Vikings

Nome: The Lost Vikings
Gênero: Estratégia
Ano de Lançamento: 1992

Tente imaginar um jogo que incorpora os Vikings, você provavelmente vai pensar em um jogo de ação com um monte de aventureiros, vilas, batalhas e navios. No entanto, o desenvolvedor Silicon & Synapse se recusou a obedecer a esses estereótipos, e em vez disso criou um jogo muito inteligente e cativante conhecido como The Lost Vikings.

O objetivo do jogo é guiar um trio de Vikings ao final de cada nível apresentado, mas para isso é usado uma abordagem táctica baseada no trabalho em equipe para ter sucesso. Um teste de inteligência que verdadeiramente distingue-se de inúmeros jogos do SNES.

Junte-se a Erik, Baleog e Olaf , eles foram seqüestrados de sua aldeia por uma nave alienígena comandada pelo Tomator. Agora eles estão completamente confusos em um ambiente desconhecido, os Vikings no entanto seguem firmes e sempre trabalhando juntos para encontrar o responsável pelo sequestro e também estão a procura do caminho de volta para casa.

Durante todo o jogo você irá controlar todos os três Vikings mas não simultaneamente. Você sempre pode alternar entre eles em tempo real, e quando você está controlando um, os outros dois vão esperar pacientemente pela sua vez. Cada um deles tem um potencial muito diferente e habilidade, o Erik pode pular, correr, e bater com a cabeça em alguns obstáculos, o Baleog é o guerreiro que vai derrotar os inimigos com sua espada e suas flechas, e Olaf tem o seu incrível escudo que pode bloquear projétil de ataques e vai usar o seu escudo como apoio para que seus aliados atravessem alguns obstáculos.

O jogo é constituído por cinco mundos, cada um com múltiplos níveis com sua própria variedade de armadilhas e inimigos. Você é obrigado a ter todos os vikings vivos para alcançar a saída do nível, e se um deles morrer no processo, você tem que começar de novo todo o nível. Há também itens para pegar, coisas como alimentos para reabastecimento de sua saúde, explosivos para derrotar alguns inimigos e chaves para abrir partes bloqueados.

Conforme você vai passando de nível os quebra-cabeças vão ficando cada vez mais complexos e exigentes, mas todos eles são apresentados de uma maneira muito lógica e razoável que nunca vai fazer você desistir do jogo. Você pode ficar perplexo várias vezes, e provavelmente irá morrer bastante, mas quando você chegar ao sinal de saída, será maravilhoso.

O gráfico não é deslumbrante ou espetacular, mas em The Lost Vikings os gráficos são coloridos e cativantes e temos que levar em conta que o jogo foi lançado em 1992. Eu particularmente aprovei o gráfico desse jogão. O design de Erik, Baleog, e Olaf é excelente, bem como a quantidade de animações que eles têm.

Por outro lado, as música não chamaram muito minha atenção. Elas são bem repetitivas e conforme o tempo vai passando você vai enjoando das músicas, os efeitos sonoros são razoavelmente legais, mas isso não estraga o jogo, até porque a jogabilidade é muito boa e com certeza vale a pena experimentar e ir até o final, é realmente gratificante.

Publicado em 29/02/2012, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Com cesteza o jogo tem uma proposta diferente e vale apena conferir. Tai mais um jogo que eu não conhecia.

  2. jose valerio

    lol e muita nubisse perder os 3 vikings na primeira fase mais na ultima lol!!!rsrsrs

  3. Rsrs, as primeiras fases são bem fáceis, mas tem umas que você vai quebrar a cabeça pra fechar a fase !! uhasudhsauh

  4. jogo bom d +++ recomendo baixar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s