Mario Paint

Nome: Mario Paint
Gênero: Educativo
Ano de Lançamento: 1992

Talvez esse jogo não lhe impressione muito até porque já fazem 20 anos que ele foi lançado !! Mas se você assim como eu teve esse jogo no inicio dos anos 90, se sinta privilegiado. Eu posso dizer que o Mario Paint foi meu primeiro computador. rsrs

Mario Paint é um jogo para você soltar sua imaginação pintando, mas não pense que será apenas com um lápis e um pincel, o jogo te proporciona inúmeras ferramentas que fará o jogo muito mais interessante.

O cursor que você comandará é manuseado pelo acessório “Super Nes Mouse“, mas é claro que você também pode alterar a configuração do seu emulador para testar Mario Paint em seu computador com seu próprio mouse, mas nada como jogar no Super Nintendo.🙂

A tela de título em si dá uma introdução muito boa ao jogo, pois você irá interagir com a palavra “Mario Paint” e com o Super Mario que caminha pela tela, há uma série de coisas que se pode fazer na tela de título.

Pressionando cada uma das letras causas vários efeitos ,como o fundo da tela mudando, o Mario encolhendo, a letra caindo e, possivelmente, acertando o Mario na cabeça, e todos os tipos de outras coisas.

Apenas de você sentar e brincar com as letras diferentes e os efeitos que eles têm é muito divertido por conta própria, mesmo sem realmente precisar “start” do jogo.

A modalidade principal, por assim dizer, é bastante semelhante ao seu programa de pintura padrão no computador. Você tem uma grande área branca no meio da tela para desenhar, com várias “ferramentas” do lado de fora com o qual irá preencher o espaço.Você pode desenhar linhas, criar caixas, preencher as áreas, e outras coisas usual assim.

Há uma série de imagens pré-definidas, que são apenas desenhos em preto e branco de várias coisas (como Mario cavalgando no Yoshi). Pode-se então usar as ferramentas (em particular o Pincel. ) para colorir os objetos como se deseja. Pode-se optar por fazê-lo parecer como deveria, ou apenas escolher a sua cor preferida.

Na sua paleta de cores você poderá escolher uma diversividade de cores, assim como objetos, animais, personagens do jogo Mario, entre outras opções. E caso você deseje, terá uma opção para criar essas imagens que fica na paleta, é muito legal para personalizar o seu desenho.

Há também uma ferramenta de animação, onde se pode combinar uma série de imagens em uma animação, como se fosse um Gif, você pode fazer algumas coisas interessantes para animar o seu desenho com essa ferramenta.

O aspecto de música neste jogo é o que mais me impressiona e o que deixa o jogo muito mais interessante. Na ferramenta de músicas é dada uma folha para escrever a música, mas, ao contrário das notas musicais, é inserido vários objetos relacionados ao Mario, que fazem alguns sons bastante singular. Pode-se brincar com eles durante horas, e formar uma melodia interessante ou apenas algo cômico.

Lembrando que você pode usar a sua música na ferramenta de animação, como por exemplo criar uma música com som de Bateria, e na sua animação desenhar um baterista tocando um solo de bateria. Fica muito bacana essas combinações, mas isso vai da sua criatividade.

Assim como temos o muito utilizado CRTL + Z no computador que é utilizado para desfazer uma ação, aqui em Mario Paint você verá na barra de ferramentas um ícone com um cachorro desenhado, clicando em cima dele você irá desfazer sua última ação, como sempre irá salvar seu desenho de um erro bobo.

Como se já não bastasse essas inúmeras ferramentas para você brincar, Mario Paint ainda tem um Mini-Game muito diferente e por incrível que pareça é bem difícil, nesse mini-game você irá mover um “Matador de Mosquitos” e irá exterminar todas as moscas, abelhas, vespas e até mesmo bombas que surgirem na tela e é claro que para deixar mais emocionante você vai enfrentar um chefão.

Bom é isso galera, espero que vocês reservem um tempo para experimentar ou relembrar esse grande jogo que marcou minha infância. Tchauuu.

 

Publicado em 30/01/2012, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Gostava muito do minigame de matar moscas =]

    No Youtube tem vários vídeosdo pessoal viciado que faz réplica de músicas famosas no minigame de música do jogo.

  2. Cara, eu vi os vídeos … tem uns cara bem viciados !! usahdhausdhuas

  3. muito bom ,embora nunca tenha tido snes tenho no emulador de ps2e de pc…

  4. jose valerio

    kkkkkkkkkkkkk epico e jogar no snes com aquele mouse loko la,ele nao roda no emu de ps2 pois e so compativel com o mouse…?!

  5. Então, eu não sei te falar porque não tenho o emulador no PS2, mas eu acredito que não deve rodar porque só funciona com mouse…. no Emulador do PC tem a opção de jogar com o mouse do computador, mas acho que no PS2 não terá essa opção, rsrs

  6. Bruno miguel

    Eu tenho o progama no meu notbook eu gostei

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s