Nosferatu

Nome: Nosferatu
Gênero: Terror / Aventura
Ano de Lançamento: 1995

História:
Quando a lua é tingida de sangue, um morcego se afasta de um castelo proibido na noite, passando pelos humanos a procura de sua próxima vítima…
Seu nome é sussurrado com medo, Nosferatu !! Uma criatura da noite.

Poucos viram o seu rosto e viveu para falar sobre isso. Nenhum dos que se aventuraram perto de seu lugar de descanso já voltou para dizer sobre ele. Toda noite, ele busca o sangue inocente.

Ninguém sabe o destino das vítimas, elas foram tomadas para o seu castelo distante e proibindo, exceto um, Kyle. Que busca acabar com o terror e resgatar seu amor no lugar maldito.

Nosferatu é um filme clássico alemão, lançado em 1922 no cinema mudo,  o jogo para o Super Nintendo é inspirado nesse filme. A história não é exatamente a mesma, mas o terror está presente aqui também.

Excelente jogo que lembra muito a jogabilidade de Blackthorne e Prince of Persia, porém o nosso heróis usará apenas seus punhos e os pés para derrotar os inimigos que variam de vampiros, lobisomens, zumbi e todo tipo de criatura medonha.

Uma curiosidade desse jogo é que ele foi o titulo do Super Nintendo que teve o lançamento mais adiado, foi anunciado o lançamento para 1991 porém só conseguiram lançar o jogo em 1995.

Mesmo esse sendo um dos últimos jogos lançado para o Super Nintendo, ele continua sendo um jogo bem simples. Existe apenas 4 itens que pode ser coletado durante a jogo todo. O Cristal Azul aumenta a quantidade de vida que seu personagem pode ter, o cristal verde restaura sua vida, a cada três cristais vermelhos o seu personagem fica mais forte, e também tem a ampulheta de areia que aumenta o tempo restante.

O jogo é dividido por estágios, cada um mais complexo e mais difícil que o outro, e no final de cada um você enfrentará um chefe. Vale lembrar que além da dificuldade já exposta no jogo, existe um limite de tempo em cada estágio, e você terá de se apressar para finalizar essa missão, ou trate de encontrar um baú que tenha a ampulheta de areia que aumenta seu tempo, rsrsrs.

É muito importante manter os cristais vermelhos guardados com você para enfrentar os chefes com mais força, porém os inimigos que você irá encontrar nos castelos irão retirar esses cristais com muita facilidade, uma boa dica para mante-los é fugir desses inimigos escorregando por debaixo deles.

A característica mais marcante de Nosferatu talvez seja a trilha sonora, que é medonha e deixa você aflito do inicio ao fim do game, porém outras características também se destacam, eu gostei muito do cenário do jogo. O criador foi cuidado em relação ao tamanho do personagem, você pode notar que as árvores e tudo o que há em volta são proporcionais ao tamanho do personagem, deixando o game muito realista.

Outro detalhe que gostei bastante são os movimentos produzidos pelo nosso herói, é muito detalhado. Ele pula, corre, fica em posição de luta, da rasteira e muito mais. Vale a pena conferir esse jogão e de preferencia jogue de noite com as luzes apagadas. kkkkk😀

Publicado em 06/01/2012, em Outros Posts e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Quero ver esse jogão relançado no Wii, Wii U ou 3DS

  2. Nunca tinha visto esse jogo, vi um video da abertura dele e já fiquei querendo jogar, muito bem feito a intro

  3. Novamente esbarrei na dificuldade, na primeira fase, vou até certo ponto e depois não acho por onde continuar, fico trancado e o tempo acaba…

  4. Daniel, acho que sei aonde você está preso, para correr nesse jogo você tem que apertar 2x pro lado, depois quando chegar perto da parede aonde tem um buraco embaixo aperte para Baixo e Y. Ele vai escorregar e passar pelo buraco, faz um teste e me conta se passou ! Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s