Killer Instinct

Nome: Killer Instinct
Gênero: Luta
Ano de Lançamento: 1995

Você que sofre de nostalgia, à procura de um lutador no seu console? À procura de horas de entretenimento longe de sua vida habitual? Procurando algo para chutar alguns traseiros? Não procure mais. (Viajei agora kkk)

Hoje venho falar de Killer Instinct, sempre muito comparado com os jogos Street Fighter e Mortal Kombat, não só pelo ser gráfico inovador, mas também pela jogabilidade, a ótima combinação de combos, personagens criativos e a trilha sonora marcante, sem falar que no final de uma luta você pode executar o “Humiliation” que é muito similar ao Fatality no Mortal.

A história de Killer Instinct começa num passado distante, onde ocorre no mundo uma guerra de proporções titânicas. Dois lordes da guerra travavam uma batalha terrível entre si, onde muitas pessoas eram mortas, exércitos eram destroçados e o mundo era colocado a prêmio. Decididos a acabar com isso, um grupo de heróis enfrenta bravamente os dois lordes inimigos, e criam um feitiço que sela os dois titãs no limbo. Temporariamente, a paz voltou a reinar. Do passado, passamos a um futuro caótico e não tão distante da nossa era. A poluição tomou conta do meio ambiente, os governos caíram; agora o mundo é controlado por mega-corporações que se enfrentam e se destróem pelas riquezas do planeta.

Nesse contexto, sobressai-se uma mega-corporação: Ultratech. Ao invés de entrar em conflitos diretos com outras corporações, a Ultratechse mantém vendendo armas avançadas para as corporações se destruírem. Mas a Ultratech não domina o mundo apenas através da venda de armas, mas também através da mídia: sua divisão de entretenimento produz o maior fenômeno televisivo do planeta: o torneio Killer Instinct, que ainda serve como campo de testes para as armas da Ultratech. Nesse torneio, promete-se aos vencedores tudo o que eles quiserem, mas nem sempre garante que a promessa será cumprida. Enquanto os perdedores sofrem um destino cruel nas mãos da empresa.

O jogo conta com uma grande variação de personagens, que ao todo são 11 (Um secreto). A perfeita movimentação dos personagens se deve ao fato de que a Rareware, fabricante do jogo, utilizou uma técnica conhecida como Motion Capture, que capturava os movimentos feitos por atores e os enviava aos computadores para que a renderização dos mesmos pudesse ser feita em imagens digitais.

Os gráficos deste jogo são incríveis. Um efeito interessante que vale destacar é o da sombra. Enquanto outros jogos de luta mostravam uma imagem que lembram muito um coração como sombra no chão, em Killer Instinct os personagens realmente tem uma sombra que se move de acordo com os movimentos dos personagens. Este efeito pode parecer bem idiota hoje, mas em 1995 esses eram detalhes que impressionavam a qualquer um.

Os cenários são muito bem construídos e detalhados. cada lutador tem um tema diferente no cenário. O de B.Orchid, por exemplo, é em cima de um prédio no centro da cidade, e no telão ao fundo é possível ver o símbolo da Rare ou o título do jogo. Há belos detalhes como as nuvens se movendo ao fundo, luzes de prédios, lareiras e até gotas de sangue ao chão.

Uma característica que se destaca nesse jogo é que os Rounds funcionam de forma diferente. Geralmente ao fim de um primeiro Round o segundo começa com os dois jogadores com a vida cheia. Mas aqui é diferente, ao fim do round a luta continua diretamente, aquele que continuo vivo ao fim do primeiro Round fica com a barra de energia do mesmo jeito, deixando as lutas mais desafiadoras.

Bom é isso galera, esse jogo tem muitos pontos positivos para ser destacados em um post, mas eu com certeza recomendo a vocês experimentarem esse jogo, quem tiver a possibilidade, comprem a fita preta clássica do Killer Instinct pra ficar mais emocionante, rsrs.

DOWNLOAD ROM

Publicado em 30/11/2011, em Outros Posts. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. eu ficava vendo a caixa do snes imaginando como éra esse jogo haha

    otimo jogo

  2. Mais uma vez a Rare mostrou q era foda! Esse com certeza ta no top dos top jogos d luta do snes muuuiiitooo booommm

  3. uahsduashduhasuhda, meu amigo tinha essa fita, eu sempre ficava querendo ela só porque ela era Preta… oadakosksokas

  4. kkkkkk

  5. lol eu nunca joguei😉 parece ser bom pelo comentarios de vcs

  6. Uns dos melhores jogos do snes, eu jogava muito, tinha até o cd da trilha sonora, eu sei quase todos os golpes e “fatality” vamos dizer assim, sei ultras e pegar o chefão que eu acho que se chama Eaydou acho que é assim que se escreve, mas sei jogar legal este jogo pra pegar o chefao, vc tem que pegar o cinder, e na tela do VS, apertar pra frente, L R, XBYA ai sai uma voz falando o nome do chefao, vc tem que fazer isso toda vez que for fazer uma luta nova. Espero ter ajudado. Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s