Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble!

Nome: Donkey Kong Country 3
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1996

Fala minha gente, hoje venho falar desse jogasso que é o Donkey Kong Country 3, que vendeu cerca de 2,89 Milhões de cópias pelo mundo todo e mesmo assim é o jogo menos vendido da trilogia para o Super Nintendo, talvez porque a Sony estava detonando nas vendas do Playstation, mas isso não vem ao caso.

Não é o meu jogo preferido da Trilogia, porém eu gosto muito desse jogo também, os gráficos não mudaram muito se compararmos com as versões anteriores, mas o jogo tem algumas novidades. Aqui em DKC 3 iremos controlar a Dixie Kong e seu primo Kiddy Kong.

Meses após a sua vitória contra K. Rool, a família Kong ainda está comemorando. Donkey e Diddy estão relaxando, tomando banho de sol quente. Dixie estava entediada e resolve se juntar aos dois macacos. No início da manhã, ela notou que o quarto de Diddy estava vazio, e um bilhete ela encontrou que disse que ele e Donkey sairam para explorar as ilhas, iriam pescar e que estariam de volta amanhã. Dixie decidiu ir procurá-los. No caminho para a praia, ela se acalmou e foi dormir a espera dos dois.

Ao acordar, Dixie confirmou que eles ainda estavam em sua pequena expedição. Com nada mais a fazer, Dixie não teve escolha senão ir para casa e dormir novamente.


No dia seguinte, Dixie decidiu que tinha que fazer algo, uma vez que ainda eles não estavam de volta. Ela foi para a parte sul da Ilha DK, onde ela parou na casa de Wrinkly. Ele disse que os viu passar e que eles deveriam estar com o Funky. Porém ao chegar na oficina de Funky, ele disse que não os viu, e apresenta seu primo Kiddy Kong, e pergunta se ela gostaria de levá-lo junto. Ela concorda e sai em busca de Donkey e Diddy.

Então, Dixie Kong retorna para mais uma aventura, junto com Kiddy Kong, uma criança com a força de um lutador profissional. Dixie permanece inalterada desde DKC2. Ela ainda tem seu giro helicóptero exclusivo, uma manobra útil que permite grande mobilidade horizontal no ar.

Uma característica que define a série DKC é que em todos os jogos são jogados com dois macacos formando uma equipe. Há momentos em que será melhor jogar com a Dixie e tempos onde seria vantajoso assumir o controle de Kiddy. A troca dos Kongs é feito com um simples pressionar do botão Select.

Sempre que o atual macaco é acertado por um inimigo ele morre e o outro Kong irá assumir a posição principal, depois durante a fase você consegue resgatar seu parceiro achando uma caixa DK que está espalhado por toda a fase.

Você também carregar o companheiro nas costas, jogue o outro em lugares estratégicos e mais altos para acessar lugares secretos, pegar Barris Bonus que estão escondidos, etc.

Uma diferença que podemos encontrar em DCK 3 em comparação com os jogos anteriores é o mapa do jogo. Enquanto nas duas versões anteriores o personagem caminha pelas fases numa forma Linear e já traçada, aqui em DCK 3 você terá uma liberdade maior no mapa, e poderá nadar, caminhar e realmente escolher aonde deseja chegar. É bem interessante que em alguns pontos do mapa só será possível acessar se o seu barco estiver melhor equipado, isso faz com que você tenha que juntar algumas moedas para melhorar o seu Barco.

Durante o jogo você encontrará no mapa os irmãos Ursos. Eles estão espalhados pelo arquipélago do Kremisfério Norte, em cabanas personalizadas que  se parecerem com cada uma de suas personalidades. Eles podem lhe dar informações úteis ou Pássaros-Banana.

Os pássaros bananas são bem estranhos , voando, parecem bananas voadoras (por isso o nome). Eles possuem certas propriedades mágicas. Foram aprisionados por K. Rool em cristais dentro de cavernas para que não atrapalhassem sua conquista do Kremisfério Norte. Eles devem ser libertados para acumularem poder suficiente para libertarem sua mãe, aprisionada por um feitiço mais forte. Assim, o jogador poderá habilitar o primeiro final secreto (o segundo poderá ser habilitado obtendo 105%.

A música é outro aspecto muito agradável deste jogo. Cada nível temático tem a sua própria musica. Algumas são especialmente bem feitas, e você, sem dúvida irá cantarolar diversas vezes durante o jogo. Porém como um todo, a música em DKC 3 não foi tão marcante como nos dois primeiros DKCs, mas ainda é muito bom.

Donkey Kong Country 3 oferece um nível de dificuldade razoável. São poucas as fases que deixa você frustrado, mas ainda continua a proporcionar um bom desafio. Não deve demorar mais do que algumas horas para vencer o jogo, mas você pode gastar um tempo muito maior para encontrar todos os barris DK Coins de bônus e herói para conseguir fazer os 103% brilhar em seu save do jogo. Boa Sorte.

DOWNLOAD ROM

Publicado em 07/11/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. hahaha que coincidência meu! hahaha Eu acabei de dar uma jogadinha no dkc 3 assim de bobeira (ainda tenho o jogo zerado salvo na fita :D) e de repente entro aqui no site e dou de cara com o post do dkc 3! O.o hahahaha Mas enfim, adoro o dkc 3, não consigo entender o preconceito q o povo tem com ele, o jogo é ótimo! Eu particularmente tenho uma quedinha a mais pelo dkc 3, pq foi o primeiro dkc q eu joguei. Eu lembro quando ganhei o super nes do meu primo, veio com o dkc 3 junto, e tipo, eu nem sabia o q era dkc meu, eu só conhecia três jogos de snes, o mario world, final fight 3 e tmnt 4. Só q nem lembrava direito como era, aí quando eu fui ligar o snes pra ver os jogos, eu ponhei o home alone, e quando vi aqueles gráficos bem simples (convenhamos q home alone é muito fraco), eu achei q era assim os jogos do snes (ainda não tinha visto q tinha mario no meio, pq se não eu tinha posto ele por primeiro, lógico =P), e tipo, fiquei com aquela coisa de “aff… é assim os jogos de snes”, aí meu primo falou q tinha sim jogo muito mais avançado q aquilo, e ele me mostrou o dkc 3, quando vi a introdução, o mapa, as primeiras fases, as músicas e tal, putz! Parecia q eu tinha levado uma porrada no olho de soco inglês e um chute no saco. Depois disso nunca mais subestimei o super nintendo na minha vida! kkkkkkk Na primeira vez q zerei o dkc 3 sofri muito, levei 5 horas e 51 minutos pra zerar (é… ainda lembro), mas foi muito difícil, quando cheguei na fase da fábrica do quinto mundo quase desisti… Foi foda passar aquilo, piorou mais ainda quando cheguei no sexto mundo, quase quebrei o controle de raiva! rsrsrs Mas consegui, isso pq não sabia do mundo perdido, pensa no muleque q ficou louco quando viu o mundo perdido! Só consegui zerar por completo depois de muita insistência, pq minha fita não gravava, pois era paralela! rsrs Depois de muito sofrer pra zerar tudo de uma vez (levei mais d 6 horas pra zerar e ainda foi com manha pra ficar com todas as moedas bônus huehuehue), foi q eu peguei uma fita q salvava o jogo. O engraçado, é q ela tbm é paralela, é igualzinha a outra! O.o kkk Mas sempre gostei do dkc 3, sempre. Agora terminei de falar! kkkkkk

  2. Bela análise!
    Na minha humilde opinião, este é o melhor Donkey Kong Country de todos, pra mim este game é fantástico, imagens muito bem detalhadas, animação perfeita, e, trilha sonora magnífica, sem falar da jogabilidade que é muito bem balanceada. Claro que o game não tira todo o mérito de seus antecessores, e o Returns para Wii, é ótimo, mas realmente os do Super Nintendo são imbatíveis. Gostaria de comprar as fitas do primeiro e segundo DKC, mas é difícil de achar, quem tem não vende e quem vende quer um preço alto.

    PS.: Elvis tente abrir seu cartucho do DKC3, caso ele tenha uma bateria interna, basta trocar ela, talvez seja isso o problema no salvar o game. MEu cartucho também é paralelo, quando não estava mais salvando troquei essa pilha e depois voltou a gravar normal.

  3. Então cara, a minha fita q não salva tem o lugar pra colocar a pilha, eu inclusive tinha comprado uma bateria nova pra ela, no começo deu certo, mas quando cheguei no sexto mundo desgravou, (pensa num muleque q ficou tristi!) e com o tempo foi apagando o jogo cada vez mais rápido. Aí meu pai q tem um conhecimento básico em eletrônica falou q podia ser uma das peças q estava com problema, e era justamente isso, é uma pecinha redonda pequena preta (em alguns casos é azul) com duas perninhas grudada na placa e fica perto da bateria (talvez na sua pode ser diferente). Ela é responsável pelo gerenciamento de energia da fita, ou seja, ela controla o tanto de energia necessário pra manter o jogo salvo. Eu até peguei duas dessa peça de um vídeo cassete q tava estragado, não deu certo. Aí num desespero de ter o jogo salvo na budega daquela fita, fiz uma gambiarra e juntei as três peças, segurou o jogo por 3 dias, depois não segurou por mais de 2 horas…😦 estranhamente, três semanas depois um amigo meu aparece com duas fitas q seu primo ia jogar fora, uma era do dkc 2 (original com a carcaça toda suja e quebrada, mas funciona perfeitamente e ainda salva o jogo! E ainda tinha um jogo salvo no segundo mundo! O.O), e a outra era do dkc 3, q a placa é IGUALZINHA a outra minha do dkc 3, mas dessa vez funciona perfeitamente e já tem a bateria dentro, tudo bonitinho! (quando ponhei a fita no meu snes, deparei com dois slots com 103% e um com uns 15%! E ainda o meu colega falou q tava a mais de um ano com o jogo salvo! =O Pirei com aquilo! xD) Mas a carcaça… Tava deplorável! Mas como um bom jogador de snes, arrumei duas carcaças pra essas belezas e hoje tá tudo jóia (na verdade tá + ou – né… pq a do dkc 2 eu fiz uma label escrito à mão! huehuehue Mas até q ficou legal! =P) Mas um dia ainda tenho esperança de arrumar aquela fita, pois é dkc 3, vale a pena tentar! Aí eu posso até trocar com alguém! =D
    p.s: sempre quando o jogo apaga, aparece uns números estranhos no canto onde aparece o tempo de jogo no menu inicial, eu limpo a fita e fica normal e segura o jogo até q volta esse negócio e vai embora o jogo, talvez seja algo a ver com os contatos ou alguma ligação tá meio zuada… hhmmm tem q ver melhor isso ae!

  4. um dos melhores jogos de todo os tempos tranquilamente

    o meu DK preferido é o primeiro mas esse tambem é fantastico

  5. Xtreme-www

    DK3, assim como todos da serie, é um jogaço, fodástico mesmo. Mas pra mim, está um pouquinho abaixo dos anteriores. Uma coisa que me deixa puto é terem mudado aqueles sprites clássicos. Esse ratos que colocaram são muito fudidos!! Sem falar que nos Kremlins… E o que vcs me dizem das novas “abelhas” que, ao invés de possuirem ferrões, possuem uma SERRA ELÉTRICA nas costas?

    Eu não sei se vcs concordam, mas o jogo tambem tem um ar um tanto quanto infantil, os anteriores nao me pareciam assim. E ainda por cima num tem o Rambi (o melhor dos animais ever) no jogo…

  6. Sim Xtreme (esquece o http://www...), vc tem até um pouco de razão da abelha, eu também achei um pouco esquisito, mas não chega a ser tanto, já os sprites dos Kremlins achei bem feito, pois cada dkc tem seu estilo diferente, nem o dkc 2 tem os mesmos sprites do dkc 1, e o do rato tbm não acho q ficou tão ruim, é um pouco feinho, mas nunca me incomodei com isso. Tem um aspecto mais infantil? Não senti isso… (talvez pelo fato de ter sido o primeiro q eu joguei) Mas os gráficos estão mais claros, o preto não aparece tão intenso como nos anteriores, e isso eu gostei, mas isso na minha opinião, claro. É normal o dkc 3 não ter uma evolução tão grande como no dkc 2, pois no segundo já tinha muita coisa e um nível gráfico mais elevado em relação ao primeiro, então sobrou mais a jogabilidade pra trazer alguma novidade.

  7. Droga! O imbecil do wordpres colocou http:// antes do w w w (coloquei separado pra não dar confusão de novo)

  8. asudiasuhdashdiuashh, olhaaaa os textos que o Elvis escreve !!!! kkkkkkkkkkk, então galera, como pude ver fica muito dividido a opinião de todos em respeito de qual jogo é melhor da trilogia, eu realmente faços os post de acordo com minha opinião e as vezes não bate com o dos leitores, rrsrssr, mas adoro o DCK3, só que o primeiro que joguei foi o DCK1 e acho que por isso ele é meu preferido.

    Talvez o lado infantil que o Xtreme viu é pelo protagonista ser um Macaco criança e não o Bravo Donkey ^^, mas quanto aos sprites eu acho que é certo mudar, porque se ficar sempre com os mesmos inimigos perde um pouco a graça, e nesse terceiro a história se baseia em um mundo mais mecânico mesmo, por isso que as abelhas são robôs e tals…

    Enfim, acho que “Qual é o melhor DCK ?” é uma boa enquete aqui pro blog, kkkkkk não da pra saber qual sairá vitorioso, srsrsrsrsr

    PS: As vezes demoro pra responder os comentários, geralmente é época de prova na facul, sorry !! oasdoasdosad Abraçoo

  9. “olhaaaa os textos que o Elvis escreve !!!”
    Não entendi… É pelo fato d ter falado muito? xD

  10. Eu zerei Donkey Kong Country 3 com 105%. Adivinhe como eu consegui isso? Eu usei o código TUFST, que elimina todos os Mid Point Barrels e DK Barrels além de habilitar o mundo secreto Krematoa. Se não fosse pelo código TUFST eu jamais teria atingido esse objetivo, mas algumas fases do game sao extremamente dificílimas, como Rocket Rush, por exemplo.

  11. aIUASHdiuashdih, nunca fiz 105% … a Rocket Rush é aquela do foguete que vai acabando a gasolina ?? kkkkkkkkk No mínimo tenso aquela parte final aonde não nem mais combustível para pegar e você tem que acelerar para não morrer !! kkkkkkkkkkk Muito bom😀

  12. Vc não precisa do códogo pra liberar o mundo perdido, ele só tira os check points e os barris dk, eu tbm ja zerei com 105%, é muito dificil mesmo. Agora vc tem q tentar zerar em menos d 3 horas e 45 minutos com o TUFST pra consiguir 107%!!! rs

  13. Agora é minha vez… Já que o assunto pendeu para qual foi o melhor dos três gostaria de deixar minha humilde opinião… o mais legal na minha opinião é o dkc2, pois parece ser o mais longo, parece possuir mais fases e as fases são bem criativas, o desafio então nem se fala… Mas o meu preferido é o dkc1 (o primeiro) pelo fato de ter sido o pioneiro, um divisor de águas, uma inovação, aliás devo confessar que dkc pra mim é o melhor jogo de todos os tempos de todos os video games, tenho o cartucho original, novo, impecavel, só foi usado para testar. Já o dk3 tambem é muito bom, mas acho o tipo das fases muito repetitivas. Valeu!

  14. jose valerio

    elvis o game so vai ate o 105%,nunca vai ate o 107% pois e impossivel fazer isso ja que o game que for ate o 105% e o modo tufst que e um cheat que na verdade e extreme mother fuck,no japao ja criaram uma hack com os 107% mas so e disponivel no pc do japao eu vi numa revista de jogos.

  15. Fala pessoal, já tem uma enquete no blog sobre qual o melhor DCK… https://snes1990.wordpress.com/2011/11/12/qual-donkey-kong-country-e-o-seu-favorito/
    Se não votaram ainda ta ai o link, até o momento o DCK 2 ta ganhando ! rsrs

    Daniel, eu tmb comprei o DCK 1,2 e 3… e estão impecáveis, gastei uma boa graninha mas vale a pena !! auhdashduash
    Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s