Earthworm Jim

Nome: Earthworm Jim
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1994

O herói desse jogo é nada mais, nada menos do que uma minhoca chamado Jim. Esse jogo foi criado em 1994 pela empresa Shiny Entertainment e Earthworm Jim foi muito bem recebido pelo público por ser um jogo com gráficos animados muito detalhados e engraçados, a jogabilidade é muito boa e a trilha sonora é muito original.

Ser uma minhoca é muito difícil. Elas não só vivem na terra, mas elas comem a terra também. Mas Jim não é uma minhoca comum. Ele descobriu um traje especial que concede a ele uma forma mais humanóide, capaz de segurar uma arma de fogo totalmente automático, pular como um humano e levar uma surra como um homem real.

A história envolve vários personagens extraordinárioa. O próprio Jim era inicialmente uma minhoca terrestre que fazia coisas comuns de minhoca: comer terra, fugir de corvos etc. Um dia, no espaço, o maligno Psy-Crow encurralou um piloto intergaláctico que havia roubado uma Roupa cibernética construída pelo Professor Monkey-For-A-Head’, encomendada pela maligna rainha Pulsating, Bloated, Festering, Sweaty, Pus-filled, Malformed, Slug-for-a-Butt (sério, esse é o nome dela) para que ela pudesse conquistar a galáxia.

Durante a batalha especial, a armadura caiu na Terra, em cima da minhoca protagonista. Num golpe de sorte, Jim conseguiu entrar na armadura, que acabou transformando-o em um minhoca grande e inteligente. Jim ouviu Psy-Crow falando com a Rainha Slug-for-a-Butt sobre os rastros de destruição deixados pela armadura e de seus planos sobre sua irmã, a Princesa What’s-Her-Name.

Jim parte para salvar a princesa, lutando contra vários inimigos no caminho, tais como Major MucoChuck e FifiEvil the Cat e Bob, o Peixe Dourado Assassino, entre outros.

Antes de eu falar sobre o jogo fique preparado para ficar louco. Porque eu digo isso, pela dificuldade do jogo, esse jogo é muito difícil, as fases do jogo são enormes, podendo contar com mais de 3 checkpoints por fase, sem falar que os chefes são muito bem elaborados e não é somente bater neles para vencer, você tem que usar de uma determinada estratégia para derrotar o chefe da fase.

É claro que se você jogar no emulador pode simplesmente ir salvando o jogo quando bem entender, mas vamos ignorar esse “cheat” e pensar que estamos jogando no console Super Nintendo. Para finalizar esse jogo você terá de ter muita paciência, pois ele não possui Password e Save Games, uma das grandes falhas desse grande jogo.

Eu confesso que nunca fui muito fã de Earthworm Jim, não sei por qual motivo mas eu sempre tive um preconceito com ele, mas como sei que muita gente gosta desse jogo, resolvi hoje fazer a resenha dele, e fui jogar para poder criar o post, e para a minha surpresa, eu adorei o jogo. 😀

O jogo é muito bem elaborado, a jogabilidade é perfeita e responde ao comando, a minhoca Jim é uma comédia e é gostoso jogar com ele como protagonista. Os Cenários são incríveis e muito detalhados, os inimigos que você encontra no jogo não são lá grande coisa, talvez o maior desafio do jogo seja o próprio mapa que é cheio de armadilhas. Gostei dos chefes, cada um tem uma forma diferente de ser derrotado, mas uma das coisas que mais chamou a atenção foi a trilha sonora, cada fase tem uma música diferente, elas são animadas e tem um tom cômico, ficou perfeita com o jogo.

Jim tem sua arma espacial, que é praticamente uma metralhadora, ela tem um limite de balas, porém ela se auto-recarrega quando você não a está utilizando, você também encontrará pelas fases munição para recarregar mais rápido sua arma. Outra arma que Jim irá usar no jogo é seu próprio corpo, isso mesmo, Jim pega seu corpo com sua própria mão e da uma “chicotada” no inimigo.

Nosso protagonista também usará seu corpo em algumas partes do jogo para servir de gancho, você terá que saltar e usar seu corpo para pular em pontos mais altos.

As fases diferentes uma da outra, isso se deve pois Jim viaja no espaço e cada fase é um planeta diferente que ele aterrissa. Eu estava jogando a segunda versão desse jogo e confesso que o primeiro me agrada mais, Jim está mais forte nesse jogo e o cenário me parece mais caprichado, enfim, muito bom jogo, muito todo meu pensamento a seu respeito, eu ainda não consegui zerar ele, mas cheguei bem longe, boa sorte a todos.

DOWNLOAD ROM

Publicado em 08/09/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Amo esse jogo…Ei amigo sou seu parceiro PLANETA SNES você pode me passar o codigo do catálogo ou em que site vc pegou?? OBG

  2. Esse jogo é muito bizarro ri muito com as palhaçadas desse cara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s