Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest

Nome: Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1995

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (abreviado para DKC2 ) é uma jogo de aventura estilo plataforma produzido pela Rareware e publicado pela Nintendo . É estrelado por Diddy Kong e sua namorada Dixie Kong. Donkey Kong Country 2 foi lançado em 14 de dezembro de 1995 como uma sequencia de Donkey Kong Country, mais tarde seguido por Donkey Kong Country 3: Double Trouble Dixie Kong em 1996.

Diferente do jogo anterior, Donkey Kong Country 2 foi elogiado por ter excelentes gráficos e sendo muito mais um desafio para o jogador do que o jogo anterior. Donkey Kong Country 2 recebeu várias boas críticas, tendo vendido milhões de cópias no mundo todo, o que torna o jogo mais vendido de 1995 com 4,37 Milhões de Fitas vendidas pelo mundo todo.

O jogo abre com Diddy Kong em pé no convés de um navio pirata. Na cabine do navio, ele encontra uma nota afirmando que Donkey Kong foi seqüestrado por Kaptain K. Rool , um pirata Kremling , que exigiu a Hoard Banana inteira que ele roubou no jogo anterior. Diddy Kong irá fazer várias tentativas para resgatar Donkey Kong do Kaptain, e quem irá acompanhá-lo é sua namorada, Dixie Kong. Juntos, eles viajam através Ilha Crocodile e são ajudadas em seu caminho por uma variedade de animais, em uma tentativa de derrotar K. Rool e resgatar Donkey Kong.

Donkey Kong Country 2 começa aonde derrotamos o último chefe do primeiro jogo. O primeiro mundo, Galleon Gangplank, você deverá deixar o navio e se mudar para Crocodile Isle, onde o resto do jogo acontece.

Para progredir através do jogo, os jogadores devem passar por cada mundo e vencer uma variedade de chefões. Cada mundo é composta de vários níveis, que fica cada vez mais difícil de completá-las. Há mais de quarenta diferentes níveis que compõem as diversas etapas. Os mundos tem diferentes temas. Por exemplo, o Lost World tem como tema uma selva. Os chefes de cada um dos mundos se relacionam ao design do tema.

No total o jogo possuí oito mundo diferentes para ser zerado.

Os personagens principais de Donkey Kong Country 2 são Dixie Kong e Diddy Kong, os dois estão tentando derrotar Kaptain K. Rool e resgatar Donkey Kong. Muitos outros personagens não jogáveis ​​podem ser encontrados em todo o jogo, incluindo Kaptain K. Rool, que só aparece no nível final do jogo. K. Rool aparece vestindo uma roupa de pirata com uma grande arma em sua mão. Dixie Kong faz a sua primeira aparição na série Donkey Kong.

A maioria dos inimigos são os Krew Kremling , que patrulham muitas áreas da ilha, na esperança de capturar Diddy e Dixie. Os protagonistas são apoiados por seus amigos animais (alguns retornando do primeiro Donkey Kong Country ), e vários outros membros da família pertencentes ao Kongs . Estes incluem Funky Kong, que faz seu retorno a partir do primeiro Donkey Kong Country, assim como Cranky Kong, situado no “Monkey Museu”, que está de volta para divulgar segredos do mundo do jogo, fornecer alívio cômico, bem como oferecendo conselhos pagos.

Wrinkly Kong, mulher de Cranky Kong e mãe de Donkey Kong, faz sua primeira aparição neste jogo. Ela dirige uma unidade educacional chamado “Kollege Kong”, onde ela dá orientações para o jogador. Kong Swanky é outro personagem no jogo. Ele faz um quiz gameshow onde o jogador pode completar questionários e ganhar vidas. Funky Kong é o último personagem, o jogador pode ve-lo após a primeira batalha com o primeiro chefe. Funky Kong oferece o serviço de uma máquina voadora que pode transportar você para outro mundo.

Outros personagens secundários incluem fantasmas, vespas e insetos que são espalhados por toda a ilha. Além disso, o jogador pode encontrar um Kremling grande chamado “Klubba”, no “Quiosque Klubba”, que exige quinze Kremkoins se eles querem passar para o “Lost World” e completar o jogo.

A jogabilidade é um pouco mais variada do que a do jogo anterior. Donkey Kong Country 2 conta com várias inovações e mais controles.

  • Uma delas é a presença das “Moedas Banana”, que são moedas com um desenho de uma penca de bananas: use-as para comprar informações e ajudas dos Kongs no jogo.
  • Os níveis de bônus estão mais detalhados, sendo que quando você completa-os ganhará “Kremkoins”, moedas com o desenho do rosto de K. Rool: colete quinze moedas para habilitar uma fase do Mundo Perdido.
  • O jogo apresenta a escola, lá se pode comprar informações, tanto do jogo, como de fases próximas, além de se salvar o jogo.
  • O jogo conta com um joguinho interno estilo quiz, onde o prêmio são balões de vida, você pode jogá-lo apenas três vezes por mundo, já que o quiz, como a escola, sempre estão presentes em todos os mundos.
  • Outra inovação são as “Moedas DK”, moedas gigantescas com um “DK” estampado: use-as para aumentar seu status como herói de videogame no final do jogo.

Em DKC2, existem ainda “amigos” dos macacos que os ajudaram em sua aventura. Alguns deles Diddy e Dixie poderão cavalgar e outros apenas lhe forneceram ajuda de apoio, como é o caso de Clapper e Glimmer.

  • Rambi: O rinoceronte do jogo anterior está de volta e com uma coloração diferente, de cinza passa a ser marrom claro. Pode ser cavalgado e seu ataque principal é o chifre. Segurando o botão A, Rambi irá carregar seu ataque, como se fosse um touro, e soltando irá correr loucamente e destruindo qualquer inimigo no meio do caminho ou mesmo abrir portas para os Bônus da fase. Para cancelar a ação, basta pressionar o lado oposto da direção de onde ele está!
  • Enguarde: O peixe-espada também está de volta. Enguarde só pode ser pego na água. Também pode ser cavalgado e seu ataque lembra muito o de Rambi carregado. As vezes, ele pode ficar encalhado obrigando o jogador a apertar Y para ele ir direto para a água.
  • Rattle: A cobra é nova na série. Permanece com a maior parte do tempo com a corpo enrolado em espiral. Sua habilidade é o pulo, que pode chegar a grandes alturas. Ao segurar o botão A, Rattle carregará seu pulo, indo mais alto do que seus saltos normais. Também pode ser cavalgada.
  • Squitter: Outro companheiro novo. Squitter é uma aranha que usa tênis (Supostamente por sua aparência de um modelo Converse/All Star). Seu ataque são jatos de teia que podem ser usados para atacar os inimigos ou criar plataformas. Não possui um ataque segurando o botão A, mas pode criar plataformas de teias, apertando o botão uma vez para lança-la, e a segunda para abri-la. Também pode ser cavalgada.
  • Clapper: Essa foquinha aparecerá em algumas fases. Sua ajuda será um bafo gelado na água para esfriá-lá ou congela-lá quando você pular em suas costas. Não pode ser cavalgada.
  • Squawks: O papagaio agora cresceu. Em DKC ele era pequeno e auxiliava Donkey e Diddy segurando uma laterna para iluminar o caminho. Agora ele está maior e levará os macacos para cima e para baixo. Squawks possui como ataque atirar ovos amarelos com pintinhas vermelhas nos inimigos. Não possui ataque carregado e é o único que pode voar.
  • Glimmer: Esse peixe (absal) aparece no terceiro mundo (Krem Quay), na segunda fase (Glimmer’s Galleon). Ele iluminará o caminho dos Kongs enquanto estiverem nadando.
  • Flapper: Esse papagaio é azul, aparece no quinto mundo (Gloomy Gulch), na quarta fase (Parrot Chute Panic). Ele ajuda os Kongs tomarem cuidado com as abelhas, mas não cospe ovos como o Squawks.

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/?9417b7bsuig618o (BR)

Publicado em 18/08/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 21 Comentários.

  1. DKC 2 é sem dúvida um dos melhores jogos do snes! Melhorou muito em relação ao anterior,um excelente trabalho da Rare,gráficos muito bons,rico em detalhes,trilha sonora marcante (acho muito legal a música da fase d carrinho na biblioteca fantasma (5o mundo),parece orquestra d verdade!),e tbm o mais dificil da série,é muuiiitoo foda achar todos os bonus, eu só consegui zerar com 102% com ajudinha d detonado xD mas ainda assim foi dificim. Agora to tentando zerar com um código q tira os barris DK,tá dificil!

  2. Muito bom DKC 2, to zerando aqui também, nunca finalizei o 2, apenas o primeiro e o terceiro. Deve ser muito foda zerar sem os barris DK, mas o reflexo deve ficar a mil pra não errar em nenhum momento !! ^^ Boa sorte !! kkkk

  3. pra mim fica entre um dos melhores jogos da HISTORIA,nao so do snes mas dos jogos em geral

    muito marcante

  4. Concordo com você Bruno, não importa o quanto os jogos evoluem, DKC sempre vai ser um excelente jogo… To quase comprando as fitas !! kkkk

  5. realmente dkc2 é muito marcante

  6. legal esse jogo

    esse jogo e muito marcante e legal muita gente gosta ele foi um dos melhores jogos da historia e ainda continua sendo um dos melhores gosto muito

    e muito

    LEGALLLLLLLLLL

  7. Concordo, com certeza vai ser lembrado por muitas décadas ainda !! 😀

  8. AACAABEEII DE ZEEERAAARR NO NÍÍÍÍVEEL HAAAARRD!!! UUUHUUULL!! \o/ kkkk Ai! meus dedos… finalmente fechei ele no nível hard (sem os barris DKs), demorei porque eu sem querer apaguei o jogo… e… já tava na metade… tsc tsc tsc >.< Mas comecei de novo e levei duas semanas e mais alguns dias (2 ou 3 dias) pra zerar com 102%! Morri muuuiiito, deu muito game over, mas EU CONSEGUI!! UUUUHUUUULL!! \o/ =D
    P.S.: Terminei agora mesmo! (de acordo com a hora que esse comentário foi postado, claro)

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que massa velho, deve ter sido muito foda zerar sem os Barris DKs, quando sobrar um tempo vou tentar zerar desse jeito, mas acho que não tenho essa sua perseverança !! kkkkkkkkkk Parabéns Elvis, bacana você vir postar logo quando terminou de zerar !! aushdsauhdsaudh Abraço

  10. Valeu! ^^ Quando vc tentar, vai sentir uma falta muito grande desses barris! rsrsrs Boa sorte! 😀

  11. Xtreme-www

    “pra mim fica entre um dos melhores jogos da HISTORIA,nao so do snes mas dos jogos em geral”. Falou tudo Bruno.

    Melhor Donkey Kong de todos!

  12. O meu preferido é o primeiro !! kkkkkkkkkk Só porque da pra jogar com o Donkey Kong !! asuhdasisadiaidsisda

  13. Xtreme-www

    Apesar do DK2 ser o meu jogo preferido da trilogia, meu personagem preferido tambem é o Donkey Kong!

  14. Excelente! Bem completa a descrição do jogo, a história, mas não sei como você sabe o parentesco da macacada… Pra mim tambem é um dos melhores jogos da história, muita diversão e desafio, ganha de muitos jogos de play 2 e outros por aí. Cara não tem palavras… Este jogo pra mim estaria na minha lista dos melhores jogos de todos os tempo de todos os video games.

  15. jose valerio

    epico sempre,so fica atras de super amrio word e o donkey kong 3,ele ta nos 5 top games universais da historia qinha lista dos 5 games epicos da historia dos consoles:
    1:chrono trigger
    2:super mario word
    3:donkey kong coutry 3
    4:donkey kong coutry 2
    5:donkey kong coutry 1

  16. E eu que pensava que era só eu que gostava de super nintendo, mas as vezes tenho receio de dizer que gosto e ainda jogo… Tem gente que nem sabe o que é, outros pensam que é coisa de criança… Comecei a jogar super em 1994 e ainda jogo até hoje.

  17. Daniel, eu tbm adoro o snes e jogo o meu sempre, e olha que eu tenho ele desde 2008, tenho 17 anos, mas eu gosto muito do snes, e não tenho vergonha de jogar não, tem nada a ver se ele é antigo, 16 bits, blá blá blá o super nintendo é único! Simseramente prefiro ele do que um ps2,ps3, ps4… rs Mas tbm não tenho nada contra os Playstation, ok? rsrs Daniel seja bem vindo ao blog, aqui é o lugar pra quem curte snes, então aproveita!!

  18. Aí jose valerio, tbm gosto muito do dkc3, pois foi o primeiro que tive contato, e por isso ele me marcou mais, mas é claro que os outros são muito fodas! E vcs podem ter certeza que os jogos de dkc do snes estão sempre entre os melhores da história! Assim como Super Metroid, Super Mario World, Top Gear…

  19. jose valerio

    e mesmo dauqi um dia vou fazer os games universais do snes top 10 e vou postar o top gear e outros.

  20. É uma excelente idéia um top 10 ou top 20 dos melhores jogos de todos os tempos de todos os consoles, inclusive pc, eu já tenho minha lista e tem de tudo, mas por incrivel que pareça a maior parte dos títulos são de snes, depois os tops dos usuários podiam ser colocados para votação, e depois um único top quase unânime. Outra coisa legal é a pergunta: qual jogo você esta jogando atualmente? Eu por exemplo estou tentando completar top gear no nível championship, mas sempre tirando em primeiro, acho que vai ser dificil, tambem estou jogando international s.s.s. deluxe e dkc. É isso, até mais!

  21. Valeu pessoal pela participação no Blog, as vezes eu demoro pra comentar mas eu leio todos, hahaha… Também gosto muito da série DCK, confesso que quando criança não era muito fã, mas depois que você joga percebe que ele é sem dúvidas um dos melhores jogos de todos os tempos.

    Agora que vocês deram a ideia de colocar o Top 10, já estou bolando uma forma de fazer isso, estou pensando em fazer uma Enquete para sabermos dos leitores qual o game favorito e depois fazer um Post com o placar real para eu não ser imparcial !! hahahha
    Essa semana acho que já inicia as votações !! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s