Super Mario World 2 – Yoshi’s Island

Nome: Super Mario World 2 – Yoshi’s Island
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1995

Esse jogo com certeza é um dos melhores títulos do Super Nintendo, um dos jogos mais vendido para o console, é também uma “continuação” de Super Mario World, essa continuação é só no título do game, pois a história em si não tem relação nenhuma com o primeiro jogo, até porque em Super Mario World 2 o jogo conta a história de como Mario conheceu Yoshi , ou seja, a história se passa antes de Super Mario World e nosso protagonista Mario ainda é um bebê chorão. 😀

Apesar de ser de 1995 e nessa época já haviam muitos jogos com gráficos excelentes, esse jogo impressionou a todos com gráficos muito diferentes do que estamos acostumados a ver. Utilizando o microchip Super FX 2, Shigeru Miyamoto criador do jogo, queria gráficos avançados, mas não tanto quanto Donkey Kong Country, e com esse empenho conseguiu fazer um gráfico inovador. Os cenários parecem que foram desenhados a mão, enquanto o personagem e os inimigos já tem um efeito mais 3D. Só jogando para perceber o quanto é incrível o gráfico desse jogo.

Uma cegonha voa pele céu numa noite escura, em seu bico ela carrega irmãos gêmeos, que são eles Mario e Luigi, mas algo de repente surge entre as nuvens e corre em direção à cegonha com uma incrível velocidade, Kamek aparece voando para sequestrar os irmãos. Ele agarra um dos bebês e foge por entre a escuridão de onde havia surgido, sem perceber que o segundo bebê caí em direção ao mar.

Lá perto fica a ilha Yoshi, aonde todos os Yoshies vivem, está amanhecendo e Yoshi saí para caminhar, de repende um bebe cai em suas costas, o bebe parece estar bem, já é um grande alivio, porém alguma coisa caiu junto com o bebe. Parece ser um mapa, talvez seja daquela cegonha, mas Yoshi não consegue ler. Yoshi decide falar com seus amigos.

Kamek, o malvado magikoopa e sequestrador do bebê, envia rapidamente seus servos, assim que descobre que rapitou apenas um dos bebês. Yoshi vai ao encontro dos Yoshies sem imaginar que corre perigo. As forças de Kamek procuram a criança pela ilha…

Todos os Yoshies da ilha estão surpresos com a presença do Bebê Mario, mas ninguém sabe ler o mapa. Mario tem uma sintonia com seu irmão gêmeo e mesmo sendo um bebê ele parece saber o caminho que deve seguir para encontrar seu irmão Luigi, então todos os Yoshies irão ajudar o bebê Mario a achar seu irmão.

Conseguirão os bebês chegar até seus pais em segurança ?

Em Yoshi’s Island você não comandará o nosso protagonista Mario, você controlará os Yoshies, a missão de cada Yoshi é manter o Mario seguro em suas costas até o final da fase, toda vez que você termina uma fase, o Mario vira responsabilidade de um outro Yoshi. Os Yoshies possuem os mesmos movimentos, apenas mudando a cor. Uma das habilidades de Yoshi é voar. Se segurar o botão de Pulo, ele é capaz de manter seus pés no ar por um bom tempo. Isso pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.

Yoshi pode coletar ovos durante sua aventura, para atirar nos inimigos e vencê-los. Ele também pode botar ovos, mas para isso é necessários estar com um inimigo comestível na boca e apertar para baixo. O número máximo de ovos que o Yoshi pode ter é seis. Esses ovos podem variar:

  • Ovo Verde: É um ovo normal.
  • Ovo Amarelo: Te dá uma moeda se você acertá-lo em um inimigo.
  • Ovo Vermelho: Te dá duas estrelas se acertá-lo em um inimigo.
  • Ovo Brilhante: Te dá uma moeda vermelha se acertá-lo em um inimigo.
  • Ovos Gigantes: Transforma todos os inimigos da tela em estrelas.

Também há itens para serem coletados durante o jogo:

  • Flor: Existem 5 em cada fase. Pegando todas você ganha uma vida e cada flor vale 10 Pontos no total dos pontos da fase.
  • Moeda Vermelha: Existem 20 em cada fase. Cada uma vale 1 ponto no total de pontos da fase.
  • Estrelas: O máximo que pode-se ter é 30 e elas aumentam o tempo que você pode ficar com o Mario na bolha. Cada estrela vale 1 ponto no total de pontos da fase.

O Yoshi também possui uma nova habilidade: o Butt Bash, que é um ataque no qual ele pula e cai fortemente no chão. Para fazer esse movimento é necessário pular e apertar para baixo enquanto estiver no ar. Este ataque é muito bom para destruir caixas, forçar pedaços de madeira que te bloqueam para baixo e destruir certos tipos de chão.

A jogabilidade em Yoshi’s Island tem algumas semelhanças superficiais com outros jogos da série Mario, tais como a capacidade para derrotar alguns inimigos saltando sobre eles, as chaves necessárias para abrir as portas, e uma estrutura de nível geralmente linear. No entanto, além destas e de algumas outras semelhanças menor, sua jogabilidade é bastante diferente. Yoshi agora está usando sua língua para puxar seus adversários em sua boca, tanto para cuspir-los ou engoli-los para criar ovos, que podem ser usados ​​como armas de projétil.

O jogo também tem  um foco na resolução de quebra-cabeças, por exemplo, uma fase pode exigir que o jogador escolha entre duas caverna diferentes, a fim de encontrar o caminho certo. Agora o jogo não tem um tempo de contagem regressiva, como no Super Mario World, permitindo aos jogadores tomar quanto tempo for necessário para resolver um quebra-cabeça.

O jogo possuí um total de seis mundos, sendo que cada mundo tem oito fases. Dessas oito fases, duas delas são castelos. Os chefes desses castelos são inimigos normais, só que o Mago Kamek sempre aparece e joga uma mágica sobre esses inimigos, tornando eles em criaturas enormes e fortes.

Para não morrer em Yoshi’s Island é bem simples, toda vez que um inimigo tocar em você, Mario irá se soltar de Yoshi e ficará voando e chorando dentro de uma bolha, um tempo irá aparecer no canto superior direito da tela, para que você não perca uma vida você deve pegar o Mario antes que esse tempo acabe, se você deixar o tempo acabar, um soldado de Kamek irá raptar o Mario.

É isso galera, esse jogo é excelente, é muito difícil achar um defeito nesse jogo, o gráfico é muito bom, as músicas e os sons deixam o jogo ainda mais clássico, e a jogabilidade é perfeita e única, vale a pena conferir esse jogão e chegar até o final para derrotar o Bowser, que assim como Mario, ainda é um bebê, mas Kamek irá usar sua magia para aumentar Bowser que já tem uma rixa natural contra o Mario desde pequeno. 🙂

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/?bpvnich27u84ccn (BR)

Publicado em 12/08/2011, em Outros Posts. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Um dos melhores jogos para SNES. Pena que nunca mais terá um jogo desse tipo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s