Super Game Boy

Super Game Boy 1

O Super Game Boy, lançado em 1994 é um dispositivo para o Super Nintendo que permite utilizar os jogos desenvolvidos para o Game Boy na televisão, usando os controles e o próprio Super Nintendo como interface. Se por um lado você perde a principal função do Game Boy (a de ser portátil), por outro lado você ganha a conveniência de poder jogar numa tela bem maior e com a possibilidade de cores em jogos feitos para o Super Game Boy.

Todos os jogos desenvolvidos para o Game Boy são compatíveis com o Super Game Boy e com a possibilidade de jogar esses jogos com cores usando paletas pré-definidas. Já os jogos feitos para o Super Game Boy, utilizam ainda melhor os recursos que o Super Game Boy permite, como por exemplo, bordas, cores e até mesmo sons para o jogo.


Um detalhe triste é que os jogos feitos para o Game Boy Color, que apesar de serem compatíveis com o Super Game Boy, não utilizam em nada seus recursos.

Seu preço de venda no lançamento estava em torno de 40/50 dólares. Nenhum jogo acompanhava o Super Game Boy.

Curiosidade: A versão do Super Nintendo do jogo Space Invaders está incluída na versão do Game Boy desse jogo, porém só pode ser acessada através do Super Game Boy.

Entre as funções especiais disponíveis no Super Game Boy, estão:

– Color Palette Editor

Permite alterar a paleta de cores que será utilizada pelo jogo. O Super Game Boy já vem com 32 esquemas pré-definidos e ainda conta com a possibilidade de se criar seu próprio esquema. No caso de jogos já compatíves com o Super Game Boy, os esquemas armazenados no cartucho também estarão disponíveis.

– Border Editor

Permite alterar a borda que fica ao lado da tela do jogo. No Super Game Boy estão disponíveis 9 bordas pré-definidas, com a possibilidade de se criar sua própria borda ou importar dos jogos do Super Game Boy.

– Controller Set-Up Editor

Permite configurar os botões do Super Nes. Opção muito limitada.

– Custom Color Editor

Permite criar seus próprios esquemas de cores.

– Graffiti Editor

Opção que permite criar bordas e telas personalizadas. Infelizmente nada criado pode ser armazenado, então, tudo o que for criado será apagado quando o aparelho for desligado.

Super Game Boy 2

Lançado no Japão para aproveitar o sucesso do jogo Pocket Monsters (Pokemon), o Super Game Boy 2, tem as mesmas características do Super Game Boy, porém com alguns elementos extras:

– Porta para Link-Cable que permite “linkar” o Super Game Boy 2 com um aparelho Game Boy tradicional para disputa entre duas pessoas.

– LED vermelho de força

– LED verde para o Link-Cable

Publicado em 08/08/2011, em Outros Posts. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. eu vou ganhar o super game boy primeiro que saiu

  2. Eu estou com dúvida em uma coisa. Qual emulador permite mudar as configurações de paletas dos jogos do Game Boy antigo, que são apenas em preto e branco? Se você souber, me envie uma mensagem de resposta, ok?

  3. Vou tentar descobrir parceiro, quem souber da uma mão ai !! ^^

  4. Infelizmente, nenhum emulador de SNES tem suporte ao Super Game Boy.

  5. É verdade, adoraria jogar um Pokémon Red no emulador do Snes !! rsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s