Biker Mice from Mars

Nome: Biker Mice from Mars
Gênero: Corrida
Ano de Lançamento: 1994

Um dos jogos que mais joguei do Super Nintendo, Biker Mice from Mars é um jogo inspirado no desenho animado com o mesmo nome que fez muito sucesso no inicio dos anos 90. É um jogo de corrida misturado com muito ação.

Não tem como não relacionar esse jogo com Rock N’ Roll Racing, os dois são jogos de corrida aonde o veículo tem armas para derrotar seus oponentes, na época esse estilo de jogo era uma novidade, e os jogos de corrida passaram a ser mais disputados e interessantes. A diferença é que em Biker Mice from Mars os veículos são inspirados nos personagens do desenho, e cada um tem sua habilidade e suas características próprias, porém você pode equipar sua moto e melhorar seu desempenho nas corridas.

Aqui em Biker Mice from Mars você pode jogar ou com 1 Jogador ou até com 2 Jogadores, e existe dois modos de jogo, o “Main Race” e o Battle Race”, você também tem disponível o modo “Pratice” que serve para você praticar um pouco. Só lembrando que em cada um desses modos de jogo você pode optar pelas dificuldades Easy, Normal e Hard.

Main Race: Aqui você vai jogar um campeonato com cerca de cinco Pistas, conforme sua posição você irá adquirir um determinado ponto, você consegue passar para o próximo campeonato se ficar entre os três primeiros. Cuidado ao jogar com dois jogadores pois os dois jogadores tem que se classificar entre os três primeiros.

Battle Race: Nesse você também estará competindo no mesmo campeonato do anterior, porém a diferença é que você já começa com o máximo de tiros em seu veículo e caso você seja destruído você não nasce denovo, ou seja, o primeiro a ser destruído fica em último e assim sucessivamente.

Como você pode ver na imagem acima, toda vez que uma corrida termina você pode ir até a nossa querida mecânica e equipar seu veículo com melhorias no Motor, Rodas, Proteção ou comprar mais armamento. Você consegue dinheiro para comprar essas melhorias durante a corrida, destruir os inimigos é a maneira mais rápida de juntar uma boa grana, porém a posição que você fica também lhe garante uma boa quantia. O motor aumenta a velocidade de seu veículo, as Rodas melhoram sua performance nas curvas, a proteção te dará mais um pontinho de vida, deixando você mais resistente, o Míssil te dá mais um tiro para usar durante a corrida, lembrando que cada personagem tem um tiro específico.

Em Biker Mars from Mars você poderá escolher um dos seis personagens disponíveis, cada um tem uma vantagem e uma desvantagem, sem falar que cada um também tem uma arma própria. Vou falar um pouco de cada personagem abaixo.

Throttle: Todd no Brasil, nunca soube pronunciar seu nome em inglês, esse Rato é o líder do trio, eu sempre joguei com ele. Throttle tem uma velocidade nível 3 que chega a 248M/h, uma aceleração nível 3, e uma Agilidade nível 4. Sua arma se chama Tornado Shot.

Modo: Brad no Brasil, esse é o personagem mais apelão do jogo, seu tiro chamado de Bionic Crash é o mais forte do jogo, esse Rato tem uma velocidade nível 4 que chega a 265M/h, uma aceleração nível 2, e Agilidade nível 3.

Vinnie: Esse Rato tem o golpe mais difícil de ser utilizado no jogo, pois seu golpe dá um salto e você tem que cair em cima do inimigo para acertar, tem que praticar bastante para pegar o jeito. Seu golpe chama Shotting Star. Tem velocidade nível 1, chega a  220M/h, Aceleração nível 5 e Agilidade Nível 6.

Limburger: Lawrence Bolacha no Brasil. O principal inimigo dos três Ratos, ele utiliza uma máscara para parecer mais como um humano, aqui no jogo ele tem um veículo que flutua, seu tiro chama Plutarkian Beam, sua velocidade é de nível 5 chegando a 280M/h, Aceleração nível 6 e Agilidade nível 1, ele ficará sempre nas primeiras colocações.

Grease Pit: Bandalha no Brasil, esse é o atrapalhado ajudante e subordinado de Limburger que faz tudo errado, aqui no jogo pilota um triciclo, seu golpe chama Grease Gun, tem uma Velocidade nível 6 chegando a 302M/h, Aceleração nível 1 e Agilidade nível 2.

Karbunkle: Conhecido como Dr. Cérebro no Brasil, é um cientista maluco que recebe dinheiro para fazer máquinas capazes de derrotar os três ratos, aqui no jogo ele pilota uma máquina parecido com uma vespa, e seu tiro chama Mutation Beam que quando acerta um personagem o transforma no personagem do desenho chamado Fred, um pequeno mutante que é usado de testes pelo Dr. Cérebro. Tem Velocidade nível 2 chegando a 225M/h, Aceleração nível 4 e Agilidade nível 5.

Além do tiro usual que seu personagem possuí, alguns itens são sortidos quando você cruza a linha de chegada e completa aquela volta, esses itens te ajudam durante a corrida, temos o relógio que deixa os outros competidores parados, temos o terremoto que deixa todos bem devagar, o Nitro que te da uma boa acelerada, Sacola de dinheiro que te dá um din din extra, tem a Estrela também que te deixa mais rápido e quando toca um oponente arranca uma vida dele, acho que falei todos.:)

Enfim, eu gosto muito desse jogo, os gráficos são todos em 2D, tudo desenhado para ficar muito parecido com o desenho, os cenários das corridas são bem originais, e as pistas são muito originais se comparar com outros jogos de corrida. Gosto dos efeitos sonoros, os Personagens falam durante a partida e até mesmo no Menu, a música é agradável e a jogabilidade é muito boa, proporcionante muita diversão e um replay garantido com seus amigos. Bom divertimento.

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/?04gd0ocz44n6y8c

Publicado em 03/08/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Nunca joguei esse jogo, e infelizmente não tenho pc e nem a fita, mas deve ser bem legal. Snes1990 vc ainda tem um super nintendo? Curiosidade😛

  2. curto d+ esse jogo,fica entre os meu top 10 concerteza

    grase pit quando jogo com meu irmao e amigos tem o apelido de ze bundao haha

    quem ja jogou sabe porque

  3. Opa, na falta de um eu tenho dois !! kkkkkkk, eu costumo jogar mais pelo emulador mesmo pois da menos trabalho, mas minha mãe joga o Super Nintendo todos os dias !! 20 anos funcionando.. kkkkkk Abraço

  4. asiudhsuaihdisuahduias, agente apelidava aqui de “Óleo Diesel” … kkkk não sei como começou, mas agente chama até hoje ele de óleo diesel porque ele solta graxa nos inimigos !! aoskdoaskdas

  5. Snes1990 e eu q tenho 3 super nintendo! Ráá! Só q apenas um funfa bem, é um da playtronic e tá começando a amarelar, os controles era de uma edição especial, eles era dourados, mas quando ganhei o meu snes (vai fazer 3 anos em outubro) os controles vieram detonados, aí tive q trocar as carcaça, só q tbm quebraram e agora estão com outras carcaças, tenho 5 controles quebrados para usar como peça de reposição, e os outros 2 snes estão super judiados, um parou de funcionar e tá super amarelo, e outro tá encardido de terra e funfa, mas a imagem é toda bugada, já peguei assim, e ainda consegui melhorar eles. O amarelão pegava uma fita pirata do top gear 2, e um outro de corrida bem chatinho, mas agora o console não pega mais, o estranho é q ele estragou sozinho, pena, pq os outros não pega o top gear 2, só ele pegava…😦 vc tem alguma idéia ou conhecimento em eletrônica pra me ajudar?

  6. Cara, de Eletronica eu não entendo nada ! kkkk….. talvez seja só uma limpeza e ele volta a funcionar, o grande problema é que não é nada simples limpar um Super Nintendo, tem que ter chave especial para abri-lo, desmonta-lo é bem simples, o problema é montar denovo, eu já vi alguns vídeos no youtube de algumas pessoas limpando, mas nunca tive coragem de arriscar meu Super Nintendo e abrir ele !! kkkkkkkkkkk….. o meu primeiro Super Nintendo eu ganhei em 1994, logo quando lançou no Brasil meu pai comprou pra gente, e até hoje ele funciona perfeitamente ^^

  7. Snes1990 eu tava procurando algo sobre isso na net e achei um site onde o cara pega consoles antigos para arrumar e postar no site, o site é http://www.gigaoldgames.com.br e lógico q tem gambiarra pro snes tbm, olha só:
    fazer uma gamebit (a maldita chave pra abrir o console), esse foi o método q usei pra abrir o meu da playtronic pra limpar e o amarelão q estragou: http://www.gigaoldgames.com.br/gambiarra/gambiarra_faca_propria_gamebit.html
    aqui nesse outro ele mostra um dos principais motivos do snes não ligar, e eu acho q é esse o problema do meu, veja: http://www.gigaoldgames.com.br/oficina/oficina_snes_troca_fusivel.html
    e agora o cara radicaliza total pra arrumar um snes baby, quase tive um ataque cardíaco quando vi isso, olha só: http://www.gigaoldgames.com.br/oficina/oficina_snes_ressucitando_snes_baby.html o pior é q deu certo!! O.O
    tem mais coisas, tbm tem um post onde ele conserta um controle do super nes e deixa novinho de novo, e tbm tem gambiarra pra outros consoles, eu ponhei esses links pq achei legal a iniciativa do cara, e como vc tbm tem um super nintendo resolvi trazer pra vc ver. Eu msm acho q o problema de um dos meu snes não pegar é o fusil, o problema é q snes encardido q daria pra mim pegar o fusil não abre com o método da caneta bic, acho q só pegando a chave original ou fazendo com uma chave de fenda, só quero ver como vou fazer isso…

  8. Cara eu vi o site, achei muito legal, o cara entende tudo sobre Super Nintendo, mais pra frente vou fazer uma matéria publicando alguns artigos dele pra galera conhecer mais o site dele…🙂
    Eu vi o que ele fez com o Snes Baby !! kkkkkkkkkkkk, jamais jogaria água na placa do meu Super Nintendo, tem que ter muita coragem !! asuhdsaudsauhdusha
    Mas valeu o comentário Elvis, serviu bastante, depois vou falar melhor sobre limpeza de Snes e esse tipo de concerto, vou dar uma pesquisada e faço um post completo. ^^ Abraço.

  9. Ah, quando vc fizer a matéria não esqueça de falar do fórum do site, q se chama trombone e q ta disponivel o acesso pelo menu do site, o fórum aparece gente perguntando muita coisa e o giga (dono do site) sempre responde, as vezes no fórum pode ter a solução d um problema q vc teve com algum console ou pode pergunta q o giga responde, muito útil tbm!

  10. Rapaz, ultimamente tenho lavado placa mãe até de Jaguar hahahaha! O pior é que vem sempre dando certo. Por exemplo, no site tem agora o exemplo de um Master System 3 que… Gzuis! Tava sujo feito cão depois de rolar na lama! Lavei até a alma do bichinho, tá novo agora! Eu devo publicar mais pra frente a minha odisseia para montar um Dreamcast a partir de outros 6 Dreamcasts vindo de feiras, e inclusive o que está ali montandinho e funcionando na estante teve a sua placa mãe lavada da mesma forma que o Snes Baby, e não foi o único! As placas de Dreamcast todas que estavam sujas foram lavadas e estão FUNCIONANDO e BRILHANDO de tão lindas!

  11. Tenho um snes q aqui que é meio doido, e tava pensando em lavar a palca dele, mas não sei se resolveria, to com muito medo… :S

  12. kkkkkkkkkk, Eu vi lá no site que você lava tudo e os console funcionam perfeitamente !! Juro que morro de vontade de fazer o mesmo com meus Super Nintendo, mas não tenho coragem de fazer isso ! asuhdashudashda

  13. O Giga lava os consoles com água benta!! huehuehuehue😛

  14. Alguém sabe como jogar com dois Modos? Eu me lembro que isso era possível, mas tinha que usar alguma senha.

  15. Aê rapaziada, eu tinha uma revista que ensinava como fazer pra duas pessoas jogarem com o mesmo personagem ao mesmo tempo. lembro que tinha a ver com usar o mesmo password.. alguem sabe como é? Ajudem me!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s