Contra III: The Alien Wars

Nome: Contra III: The Alien Wars 
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 1992

Contra III: The Alien Wars, ta ai um jogo que detona !! kkkk, esse jogo é ação do inicio ao fim, não pense que você terá um momento de paz, até porque os Aliens estão em guerra com o planeta terra, e descansar será sua menor preocupação.

O jogo se passa em 2636, dois anos depois dos acontecimentos de Super Contra (Versão anterior lançado para o NES) . Os protagonistas Bill Rizer e Lance Bean são chamados mais uma vez, contra uma invasão alienígena. Aproveitando da tecnologia do Super NES, neste jogo os gráficos são melhorados em relação aos jogos anteriores. É considerado por muitos o melhor jogo da série Contra.

O jogo está dividido em seis niveis, com um chefe no final de cada. Contra III: The Alien Wars mantém a tradição da série, alternando entre fases onde a visão é lateral e outras onde a visão que se tem da tela é como se o jogador a estivesse sobrevoando. Há três níveis de dificuldade no jogo fácil, normal, e difícil. Na versão japonesa do jogo, cada nível de dificuldade vencido mostra um final diferente, na versão americana o final só é mostrado após se vencer o jogo na dificuldade difícil

Também existe algumas diferenças que você perceberá durante o jogo dependendo de qual dificuldade você escolher, os chefões usarão poderes diferentes, assim como serão mais difíceis de derrotar, e também usarão os golpes mais precisos. Os inimigos são mais inteligentes e mais fortes, as melhores armas no modo fácil já são disponibilizadas na primeira fase, já no modo difícil você raramente consegue as melhores armas, sem falar que alguns objetos e armas de alguns chefões se tornam indestrutíveis no modo difícil, aumentando muito a dificuldade do jogo.

Contra III é mais um jogo de Ação e Plataforma, só existe um modo em Contra III que é para passar de fase, porém você pode zerar o jogo sozinho ou em modo cooperação com mais um amigo. No Options você também pode aumentar o número de Vidas disponíveis, eu gosto de dificuldade quando eu jogo, porém em Contra III eu sempre aumento o número de vidas porque esse jogo é bem difícil e morrer nele é fácil.

Nas fases laterais, Contra III inova na ação, o cenário é criativo e você pode interagir com ele, em alguns momentos você destrói prédios e paisagens, você pode escalar paredes e escadas, segurar em barras e no teto, tanques para dirigir.

Temos duas fases que você jogará com uma visão aérea, bem interessantes essas fases, nelas vocês terão que destruir inimigos fixos na fase que estão marcados no Mapa, mas cuidado pois você terá alguns desafios, tem mina terrestre no chão, inimigos atirando em você, aranhas, cobras, em alguns lugares o chão quebra, ou então você caí do penhasco, sem falar que como a visão é aérea, os inimigos aparecem muito rápido, obrigando você a ter um bom reflexo e agilidade.

O jogo dispõe aos seus personagens diversas armas, de inicio você tem uma metralhadora precisa, porém bem fraca, alguma das armas são: mísseis perseguidores, lança chamas, laser, Tiro que atinge uma área ampla, Míssil extremamente forte, entre outros, cada um com sua vantagem e desvantagem. O interessante é que você pode carregar duas armas ao mesmo tempo e alterna-las apertando o botão X. Cada personagem também terá uma bomba especial que quando usada destrói tudo que está na tela, é claro que não irá derrotar um chefão, mas ajuda muito quando a tela está cheia de inimigos.

Os personagens atiram em qualquer direção, assim dependendo do lugar que você esteja na tela, você pode derrotar qualquer inimigo em qualquer lugar.

Os Chefões do jogo são um ponto forte de Contra III, eles são bem assustadores, grandes e bem feitos, cada um com uma habilidade diferente e modos diferentes de ser derrotados, o que deixa o jogo bem imprevisível, você nunca sabe como derrotar aquele chefe, e morrer neles é quase certo. Na maioria das fases existe também um mini-chefe, esse são bem fáceis de derrotar, mas o jogo fica mais tenso !!

A Jogabilidade é excelente, os comandos respondem perfeitamente, o personagem atira em qualquer direção, deita no chão, pula, escala parede, faz quase tudo, kkk, os gráficos são ótimos e originais, personagens clássicos e os Aliens são diferentes do que estamos acostumados a ver e tem um visual horripilante, o jogo talvez peque um pouco na trilha sonora, ela é muito repetitiva e enjoativa, porém um ponto forte é que as músicas são muito emocionando, dando um clima de Ação durante o jogo inteiro.

Bom é isso, adoro esse jogo, se tiver oportunidade jogue com mais um amigo que o jogo fica bem divertido e emocionante, porém com 2 jogadores você perde mais vidas pois vocês irão dividi-las. Caso não tenha ninguém para jogar não perca tempo e jogue sozinho mesmo, Contra III é adrenalina garantida. 🙂

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/?12a8zvtazqngi6q

Publicado em 27/07/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Olá estou conhecendo o seu site, e estou adorando!!! É muito bom, eu tenho um snes e funfa perfeitamente, é o meu xodó! 😀 Adorei o seu site e vou voltar aqui sempre! E o post está ótimo! Parabéns pelo ótimo trabalho!

  2. Brigado Elvis, esse tipo de comentário me incentiva a continuar os posts com o mesmo caprixo de sempre kkkkk espero que continue voltando sempre, grande Abraço.

  3. Esse jogo é muito doidão!!! Joguei ele e fiquei impressionado com a criatividade dos níveis, a Konami consiguiu fazer vc morrer das formas mais legais possíveis!! kkk Esse jogo é feroz, ação constante e tiro pra todo lado, vc não tem um segundo de sossego! Pena eu não ter a fita dele, mas por incrível q pareça, tem esse jogo pra celular tbm!! E foi lançado pela própria Konami na China, é claro q é inferior à versão do snes, mas é muito massa tbm! rsrsrs Adoro! Contra até no celular!!

  4. Nossa, nem parece mas ja faz quase 1 ano que publiquei essa Review, fiquei com vontade de jogar denovo Contra 3, é muito bom esse jogo e o que acho mais interessante é jogar em multiplayer com mais alguém que fica muito mais divertido !! haha

  5. kkkkk esse eu fui no fundo do baú! rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s