Top Gear

Nome: Top Gear
Gênero: Corrida
Ano de Lançamento: 1992

Top Gear surgiu em 1989 baseado em um jogo de grande sucesso no Famicon/NES chamado Rad Racer. A principio ele sairia para esse console 8 bits, mas a empresa que o produzira, a japonesa Kemco, a pedido da Nintendo o lançou para o então recem nascido Super Nintendo/Super Famicom em 1992.

O jogo foi lançado no Japão dia 27 de março de 1992, levado ao mercado Norte americano em 04/92 e só foi lançado no mercado Europeu no final do ano. Na Europa recebeu o nome de Top Racer, mas só o nome que mudara, o gameplay era o mesmo.

Top Gear não tem uma história como a maioria dos jogos de corrida, você simplesmente tem que vencer os campeonatos. Para zerar top gear você tem de vencer várias corridas em diversos países, ao todo são 32 pistas espalhadas por 8 Países, sendo uma das pistas no Brasil. Cada pista vária entre os números de voltas, no mínimo são 3 voltas e em algumas pistas podem chegar a ter 7 voltas.

Cada país é composto por 4 pistas, e dependendo de sua posição você ganha uma determinada pontuação, o primeiro lugar ganha 20 pontos, o segundo 15 pontos, e assim sucessivamente, ao final das quatro pistas você só passará para o próximo país se ficar entre os 3 primeiros colocados. Quando passar para outro país você receberá um Password caso precise continuar o jogo depois.

Ao iniciar o jogo você poderá escolher seu Nome, irá escolher em jogar ou com marcha Manual ou Automática, a Manual é mais difícil, porém eu prefiro pois deixa as corridas mais realistas, e também escolherá a dificuldade das corridas, Amador, Profissional ou Campeão.

Uma das características mais legais de Top Gear é que você pode jogar com 2 players em modo cooperação para zerar o jogo juntos. No jogo tanto quando você está jogando com somente 1 jogador ou com 2 jogadores a tela é dividida no meio, a principio você não irá gostar muito, mas depois é bem legal pois você pode fechar seu oponente quando ele estiver te ultrapassando.

Como vocês viram na imagem acima, antes de iniciar a competição você irá escolher seu carro, tem 4 opções, cada um com uma característica própria que são elas: Velocidade Máxima, Arrancada Inicial, Aderência dos Pneus, e Consumo de Combustível.

  • O Vermelho é o mais rápido de todos, tem uma péssima arrancada, é ruim nas curvas e consome um combustível absurdo, cuidado ao usá-lo.
  • O Branco é o mais lento de todos, tem a melhor arrancada, é muito bom nas curvas e é o que menos consome combustível, o melhor carro.
  • O Roxo é tão rápido quanto o azul, não tem uma arrancada boa, é ruim nas curvas e tem um consume médio de combustível.
  • O Azul corre igual ao roxo, arrancada média, bom nas curvas e médio consumo de combustível, muito bom esse carro também.
Resumindo o uso dos carros, você pode escolher qualquer um que todos eles são bons carros, porém a questão do combustível faz a maioria dos jogadores escolher o carro branco, pois em pistas com 7 voltas por exemplo com o carro branco você terá que parar 1 ou 2 vezes no máximo no Pit Stop para recarregar o combustível, já com o vermelho você terá que parar 3 vezes, deixando você com uma desvantagem, para ganhar nesse caso você não pode ficar batendo nos carros, tem que fazer uma ótima corrida para ganhar na velocidade de seu carro.

Os Gráficos do jogo não são lá grande coisa, mas o fundo das pistas é bem interessante pois cada uma tem um fundo específico para cada país que você está correndo, por exemplo na Inglaterra você verá no fundo o Relógio Big Bang.

A Jogabilidade é muito boa, o jogo responde aos comandos e você pode usar um Nitro para acelerar seu carro e passar seus adversários.

A Trilha sonora talvez seja o melhor desse jogo, ela é tão boa que é lembrada pelos amantes de Super Nintendo até hoje, tem várias versões das músicas gravadas por fãns que você podem ouvir no Youtube, eu só não gravo em um CD e coloco no meu carro para ouvir porque senão eu vou querer pisar fundo, ativar o nitro e rampar os quebra-mola, kkkkkk.

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/?acc8h7ncl7cf3l4

Publicado em 11/07/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Top Gear é um clássico! JOOOGÃÃÃOOO!! Pena que não tenho a fita desse jogo… T_T

  2. Jogasso, a trilha sonora detona !! Eu tenho o Top Gear 1 e 2…. T_T

  3. Para mim é o melhor jogo de corrida que existe, não em termos gráficos, mas na parte de diversão e desafio, níveis amateur, profissional e champion este último muito dificil chegar só em primeiro, ja perdi a conta de quantas vezes completei este jogo e ainda vou completar, apesar de ja ter uns 15 anos que jogo top gear não enjoo. Vale lembrar do top gear 3000 tambem em que você pode ir melhorando o carro, é uma pena que não encontro nenhuma alma femina que jogue.

  4. AUhuhsdauhuhd, Nova Campanha… Procura-se uma alma feminina que jogue Top Gear com o Daniel !! hahaha Também curto muito esse jogo, faz tempo que não jogo sozinho ele… mas sempre que dá jogo com meus irmãos e primos ! Muito bom esse jogo.

  5. A minha irmã e minha prima adoram o Top Gear 2! Toda vez q a minha prima vem aqui em casa ela quer jogar ele, e eu e minha irmã já zeramos varias vezes! O problema mesmo é encontrar uma alma feminina q tope jogar Futebol Brasileiro 96!! kkkk

  6. kkkkkkkk, Dúvido que tenha alguma menina que jogue Futebol Brasileiro 96 kkk

  7. Hellena Dias

    classico,adorooo esse jogo! (:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s