Lion King

Nome: The Lion King 
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 1994

Jogos baseados em filmes geralmente não tem gráficos e jogabilidade boas, e os jogos atuais lançados pela Disney não tem muita graça, mas na era 16-bit, a Disney lançava excelentes jogos baseado em seus filmes, e O Rei Leão (The Lion King) é meu preferido entre os jogos da Disney, gosto muito de Pinóquio e do Aladdin, mas nenhum bate O Rei Leão.

O Jogo é baseado totalmente na história do filme Rei Leão, para quem é do final dos anos 80 e anos 90 com certeza você já viu o filme Rei Leão que foi parte da infância de muita gente esse filme. Talvez uma das falhas do jogo é que não mostra uma história escrita ou falada, então quem não viu o filme fica meio por fora da História do jogo.

Bom, para quem não viu o Filme segue a história:

O jogo conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

O Jogo é um pouco curto, ao todo são 10 Fases (6 como filhote e 4 como adulto), sem contar com alguns mini-games que você jogará com Timão e Pumba.

No início do jogo, assim como no filme, você começa jogando com o Simba ainda filhote, explorando um novo mundo, todo desconhecido, com animais da africa que ele nunca tinha visto antes, as primeiras fases Simba está apenas se divertindo, e vivendo a vida sem preocupações. Porém Scar seu tio invejoso, sabe que Simba quando crescer irá voltar forte para recuperar seu trono, manda suas Hienas atrás de Simba. Simba acaba se perdendo e vai se aventurar em uma fase dominada pela escuridão, cheio de ossos e hienas, mas você passará facilmente por esse nível e no final da fase verá Scar te observando de longe.

Ao passar por algumas fases Simba cresce, e já não é mais um filhote fraco e indefeso, e agora ele não está a procura de aventura, Simba quer vingar a morte de seu pai, e para isso tem que ir atrás de Scar.

Jogando com Simba quando criança, você poderá rolar para matar alguns inimigos, Rosnar, ou saltar sobre os inimigos, já como adulto, Simba fica bem mais forte, pode usar suas garras para ferir os inimigos, seu Rosnar é bem mais forte, e como sempre saltar sobre os inimigos é a melhor arma, kkkk.

Na tela de jogo, existem duas barras. A da esquerda é a “barra de rosnar”, e seu rosnar só terá efeito se ela estiver cheia (esta barra se recupera automaticamente com o tempo). A da direita mostra sua “barra de energia” (para recuperá-la você deve pegar insetos que estão espalhados pelas fases). No canto inferior esquerdo também aparece a quantidade de vidas que você ainda tem.

Você pode escolher no Options por jogar no modo Fácil, Médio e Difícil, tirando o modo Fácil, o jogo é muito foda, e você terá que ter bastante paciência, pois morrer não é nada difícil, já que não são só os inimigos que te arrancam vida, uma queda em um buraco, ou cair na água já lhe arranca uma vida, e como não tem Password ou Save Game, você terá que iniciar tudo do começo se der Game Over.

O Rei Leão tem gráficos que fazem um grande trabalho de transferir as definições do filme para o Snes. Os cenários são incrivelmente detalhados, a cena de abertura parece ter saído do filme. Os personagens são fiéis ao filme.

Como os gráficos, O Rei Leão faz um ótimo trabalho de transferência de músicas do filme para o Snes. Todas as 5 músicas estão no jogo. Há um monte de vozes utilizadas também no filme com cenas muito rápidas falado entre alguns níveis.

A jogabilidade é previsível, mas sólida .Há uma variedade com níveis de quebra-cabeças. A única coisa que falta no jogo é a falta de chefes, e controle, por vezes, frustrante. Às vezes parece impossível evitar ser atropelado, e as coisas que você tem que agarrar no ar exigem a você pegar a ponta exata, o que irá resultar em muitas mortes. A jogabilidade é desafiadora, mas que é bom desde que o jogo é um pouco curto de apenas dez níveis.

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/?bsi723azj78yjsc (BR)

Publicado em 06/07/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. tempos bom de jogos inosentes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s