Donkey Kong Country

Nome: Donkey Kong Country 
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de Lançamento: 1994

Donkey Kong Country é o primeiro jogo da série Donkey Kong Country. Foi produzido pela Nintendo e desenvolvido pela Rare em 25 de novembro de 1994. Donkey Kong Country é um jogo no estilo plataforma que tem como personagem principal Donkey Kong e Diddy Kong.

História:
Donkey Kong dormia em sua cabana enquanto deixava seu amigo, Diddy, cuidando de sua penca de bananas. Porém, uma noite, a trupe de crocodilos, os Kremlings, liderados por seu chefe, o Rei K. Rool, rouba o estoque de bananas. Então, Donkey e Diddy devem explorar toda a Ilha para tentar recuperá-las.

O jogador poderá escolher entre Donkey e Diddy Kong para seguir sua jornada.

  • Donkey Kong – É bastante forte e possui um movimento especial que pode arrancar cachos de banana de algumas árvores. Entretanto, é um personagem um pouco lento.
  • Diddy Kong – É o mais veloz e seu pulo é mais alto comparado ao de Donkey. Porém, não possui nenhum golpe especial.
Em Donkey Kong Country você irá se aventurar em diversas fases em 6 mundos diferentes, cada mundo tem seu Chefão para enfim derrotar o último vilão o Rei K. Rool. Os inimigos que você encontrará no jogo são bem interessantes, cada fase tem um tema e conforme for o tema seus inimigos se também serão diferentes. A maioria dos inimigos você conseguirá derrotas pulando em cima deles ou rolando para mata-los, em raras exceções você só conseguirá matar alguns inimigos como abelhas se utilizar alguma arma, como barris.
Para ganhar vida em Donkey Kong Country, você terá de coletar 100 Bananas ou coletar as letras K-O-N-G que você encontra em todas as fases, ou poderá encontrar os balões que dão vida direto, Balão Vermelho (1 Vida), Balão Verde (2 Vidas), Balão Azul (3 Vidas).

Durante todo o jogo você contará com a ajuda de três amigos. Que são eles:

  • Cranky Kong: O Donkey Kong original dos fliperamas de 1980, dá conselhos ao jogador.

    Funky Kong: Um Kong surfista que opera um sistema de vôos, que transporta o jogador para mundos que já completou.

  • Candy Kong: A paquera de Donkey Kong, ela salva o jogo.

Enfim, Donkey Kong Country é muito divertido, depois de todos esses anos mantém-se extremamente bem e ainda emite um desafio, especialmente se você quiser completar o jogo 101%.

Gráficos: Mantém-se extremamente bem. O jogo é muito bonito, os efeitos são bons, e as animações são divertidas.

Música e Som: Uma das melhores trilhas sonoras de SNES. Cativante e bem no caminho de 16 bits. Os efeitos sonoros são abundantes em quantidade e qualidade.:)

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/?5000k90p4dqj28a (BR)

Publicado em 04/07/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. esse jogo assim como os outros da trilogia sao fantasticos

  2. Valeu Bruno, sempre participando aqui no Blog, Grande Abraço !!

  3. Eu já zerei esse jogo 5 vezes com 101%! É muuuiiitooo booom! Assim como o Bruno disse todos os dkc são fantásticos! Recomendo a todos!😉

  4. Xtreme-www

    Simplesmente fantastico..
    Um jogo com uma qualidade que nao existe mais… Um dos melhores adventures de plataforma de todos os tempos! Uma pena que eu nunca tenha conseguido fecha-lo com 101%, os demais eu consegui (DK2 – 102% e DK3 – 105%). Fiz 99% e se nao me falhe a memoria, eu nao consegui achar uma das passagens secretas da segunda fase do ultimo “mundo”.
    Uma pergunta: Assim como em DK2 e DK3, no DK1 acontece algo diferente quando se fecha o jogo com 101%?

    Parabens pelo Blog, conteúdo muito bom, gosto muito e sempre que posso, mesmo aqui no trampo, dou uma passadinha para ler!

  5. Então Xtreme-www infelizmente não tem nada adicional quando vc zera o jogo com 101%, a Rare só foi pensar nisso do dkc 2, mas procura zerar o jogo por completo, é muito gratificante ver os 101% no menu do seu jogo!

  6. Valeu o elogio Xtreme, mas perito em DCK é o Elvis, eu já zerei os jogos também, mas nunca consegui finaliza-los com o maior %…. talvez por que eu nunca tive a fita e sempre que jogava era emprestado de alguém, ai não dava tempo de finalizar elas !! asuhdashduahshdu😀

  7. “perito em DKC é o Elvis”
    que isso…😄 é q jogo muito dkc justamente por ter as fitas dos três e todas salvam o jogo, isso me permitiu aproveitar ao máximo o jogo!🙂

  8. oi queria um mapa mostrando as fases do donkey kong contry…

  9. Vou procurar Patricia, se achar algo post pra vc …. ^^

  10. Eu só consegui finalizar com 100%. Qual é o tempo requerido para zerar DKC com 101%?

  11. O tempo q vc conseguir! Kkkk eu agora levo uns 1:40 mas no começo eu levava umas 3 horas! rsrs

  12. Nossa estou tentando zerar ainda, porém tem uma fase que considero muito difícil, não consigo derrotar a abelha mestre, está muio difícil, tem alguma dica???? me ajudem estou me stressando rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s