Super Mario Kart

Nome: Super Mario Kart
Gênero: Corrida
Ano de Lançamento: 1992

Super Mario Kart, falar desse jogo é fácil, joguei ele minha infância inteira, minha adolescência inteira e continuo jogando ainda adulto kkkkk, sou viciado nesse jogo, sempre que posso jogo com meu irmão, é uma disputa foda, a decisão sempre fica pra última corrida !!🙂

Enfim, sou suspeito a falar mas na minha opinião esse é o melhor jogo de corrida do Super Nintendo, não por ser um jogo com os personagens do Mario, mas pela jogabilidade excelente e pelos modos de jogos disponíveis.

A Jogabilidade de Mario Kart é muito boa, responde perfeitamente aos comandos, nas curvas dependendo de como a fizer pode rodar na pista, os botões L e R são usados para dar pequenos pulos que são muito úteis nas curvas, permitindo você a fazer alguns drifts, kkkk. Umas das coisas que mais chamam atenção do jogo é a possibilidade de fazer cortes de caminho para vencer a corrida, é incrível a quantidade de corte de caminho que tem nesse jogo, não pense que é fácil cortar caminho em Super Mario Kart, você terá que utilizar dos itens disponíveis e usa-los com perfeição em determinado ponto da corrida para funcionar, isso foi uma inovação em jogos de corrida.

Super Mario Kart inovou pois nele você não só competirá em uma corrida emocionante, como também poderá usufruir de itens durante a corrida que servem tanto para ajuda-lo ou itens que atrapalharão o seu concorrente.

Bom, vamos falar dos modos de jogos que o Mario Kart disponibiliza., em todos os modos do jogo é possível jogar com dois jogadores com excessão de um que é o modo Time Trial, nesse modo você terá todas as pistas a sua disposição para bater o record de tempo mais rápido percorrido naquela pista, o legal é que o tempo fica salvo.
O Primeiro modo é o “Mario Kart GP”, que seria o modo campanha para zerar o jogo. Você terá que optar pelas dificuldades que são elas o Nível 50(Muito Fácil) Nível 100(Médio) e Nível 150(Difícil), lembrando que para liberar o modo 150 tem que finalizar as duas primeiras dificuldades. Despois de escolher a dificuldade e o personagem que irá competir, você tem que optar pelo campeonato que vai correr, que são eles: “Mushroom Cup Race”, “Flower Cup Race”, “Star Cup Race” e “Special Cup”, essa última só tem na dificuldade 150. Cada Campeonato é composto por 5 corridas, sendo que quem pontuar mais durante o campeonato todo é o campeão.

Modo “Match Race”, esse modo só é possível jogar em 2 jogadores, nesse modo você escolherá uma pista qualquer e disputará sozinho com seu amigo quem vencerá a corrida, sem os outros corredores para atrapalhar, nesse modo quem perder não tem como usar desculpas, kkkk.

Último Modo “Battle Mode”, nesse modo você não disputará uma corrida, mas sim travar uma batalha com seu amigo, cada um recebe três balões, conforme um oponente te acerta um item você perde um balão, quem conseguir tirar os 3 balões primeiro de seu oponente vence o combate.


Em Super Mario Kart há oito personagens disponíveis para sua escolha, Mario, Luigi, Princesa Peach, Yoshi, Bowser, Donkey Kong Jr, Toad e Koopa Troopa. Cada um deles tem uma característica própria, o que deixa o jogo mais emocionante e cabe ao jogador escolher qual personagem lhe agrada mais. As características dos personagens são três: Aceleração: Arrancada inicial do momento em que o kart está parado. Velocidade: Velocidade que o Kart Alcança ¬¬, e Direção: Que é mais notado nas curvas.

Mario e Luigi: Possui velocidade ótima, aceleração e controle de direção equilibrados.
Princesa Peach e Yoshi: Possui velocidade ótima, aceleração excelente e controle de direção regulares.
Bowser e Donkey Kong Jr.: Possui velocidade máxima, aceleração ruim, e direção regular.
Toad e Koopa Troopa:  Possui velocidade ótima, Aceleração regular, e excelente controle de direção.

Balão estourado pelo vencedor do campeonato

Eu só jogo com o Luigi, porém todos são bons para jogar, é só praticar com um que você pega gosto. Os mais difíceis de se jogar são o Bowser e o Donkey Kong Jr, pois eles tem uma péssima arrancada e se você trombar acaba ficando muito lento, mas por outro lado são os karts mais rápidos quando chegam na velocidade máxima, se você praticar muito com eles poderão ganhar dos outros personagens pela velocidade.

Os gráficos são muito bonitos e coloridos, assim como seus personagens, foi usado 16 ângulos nos gráficos representando uma rotação completa do personagem, um sistema muito revolucionário na época, sendo feito algo semelhante antes apenas em F-Zero. A trilha foi muito bem executada, com músicas próprias para cada personagem.

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/download/tv5v4ne6n6hdixl/Super+Mario+Kart+%28U%29.smc

Publicado em 29/06/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. jogaço

    TOP 10 Facil

    gosto do kopa tropa

  2. super mario kart adoro de coração esse jogo pena q nao tenho ninguem pra jogar contra😛 pois os meus amigos so querem saber de xbox e ps3 mais o snes e melhor q esses 2 juntos sempre jogo com o mario ou com o toad e vcs?

    parabens blog muito bom

  3. Eu sempre jogo com o Luigi !! kkkkkkkkkkkkk

  4. KKKKKKKKKKK

  5. esse jogo eh mtu bom. Ateh coloquei no cel para jogar nas horas vagas. kkk
    Yoshi eh o melhor!! srs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s