The Legend of Zelda: A Link to the Past

Nome: The Legend of Zelda: A Link to the Past
Gênero: RPG
Ano de Lançamento: 1992

“The Legend of Zelda: A Link to the Past”, traduzindo, “A Lenda de Zelda: Um Elo com o Passado”. Nossa, quase que não consigo postar sobre esse jogo porque tava difícil parar de joga-lo, kkkkkkkkk. , é um dos jogos da série Zelda, esse com certeza foi o jogo que consagrou toda a série de jogos Zelda. Um dos jogos mais vendidos para Super Nintendo e um dos jogos que ficou mais famoso também, considerado por muitos um dos melhores RPG para Super Nintendo, na minha opinião é o melhor, porém tem quem prefira outros.

Histórias eram contadas em Hyrule sobre uma Golden Land, regida pela onipotente força de Triforce. O malvado Ganon entrara na Golden Land e a tornara o Dark World (Mundo Escuro), e ao perceberem maldade saindo daquelas terras, 7 magos fizeram um selo e o trancaram lá. O selo só seria quebrado pelos próprios magos (ou seus descendentes). Os séculos se passaram, e a história virou lenda…

Pouco antes do jogo começar, o mago Agahnim chega a Hyrule e consegue boa posição no reino. Ele mata o rei e passa a perseguir as 7 descendentes dos magos para quebrar o selo.

O primeiro momento do jogo é Link sendo contactado telepaticamente por uma certa Princesa Zelda, para salvá-la do calabouço do castelo de Hyrule. Após conseguir escudo e espada com o tio, Link vai atrás dela.

Ao iniciar o jogo você tem a impressão que será um RPG como todos os outros, com histórinha de resgatar a princesa e que no final seria você salvando ela, porém salvar a princesa é uma missão fácil, em pouco mais de 10 minutos de jogo você já salva a princesa Zelda que pediu socorro telepaticamente. Um dos problemas de salvar a princesa é que agora você é um bandido foragido, e todos os capangas estão atrás de você.

Olha a história do jogo é meio complexa, porém muito interessante, conforme você vai jogando vai pegando gosto pelo jogo, ele não é um jogo curto, muita gente pode não gostar disso, eu particularmente gosto, pois quanto mais difícil de zerar mais gostoso a sensação de vitória quando o termina. Além de ser um jogo comprido ele é muito difícil também, você tem que prestar muita atenção e ser muito inteligente para terminar esse jogo.

Como você viu na imagem acima o jogo te disponibiliza um mapa do mundo todo, esse mapa ajuda muito no decorrer do jogo pois ele indica sua posição atual e aonde se encontra a próxima missão, ajuda muito pois em alguns RPGs você tem que ficar fuçando de lugar em lugar para descobrir aonde tem que ir, já no Zelda você não passa esse nervoso.

Link (personagem principal) conta com algumas armas durante o jogo, a principio você ganha uma lamparina que ajuda em locais mais escuros, uma espada fraca e um escudo, conforme você vai jogando vai ganhando itens para prosseguir no jogo. Alguns dos itens são, um Bumerangue que quando acerta alguns inimigos mais fracos paraliza ele. Você tem também a bomba, muito utilizada para abrir buracos secretos nas paredes. O Arco e flecha que é bem forte e tem um alcance bom, e conforme você for jogando pegará itens muito mais fortes do que o que citei agora.

Quando você pensar que está terminando o jogo, pode esquecer, é quando você entra no Dark World.
Dark World é o mundo em que grande parte do segundo semestre de The Legend of Zelda: A Link to the Past ocorre. É uma versão escura e distorcida do Light World , e semelhante a ele em muitos aspectos geográficos. No entanto, seu terreno é alterada da Luz do Mundo, e que contém diferentes, os inimigos mais difíceis.

Efeitos como a chuva no deserto e a névoa de Lost Woods eram impressionantes e inovadores na época. Ainda tinha o Dark World que dava era um dimensão totalmente oposta a Hyrule que adicionava bastante raciocínio pois, com o espelho, você podia viajar de uma dimensão a outra e assim acessar lugares que pareciam impossíveis.

Os Gráficos em 16-bits são excelentes, sem contar a música épica que aparecia no momento certo no ambiente certo dando realmente a impressão de estar em um outro mundo.

Ainda hoje, esse Zelda aparece no Top 5 de jogos do Super Nintendo ou Top 100 de todos os consoles. Sua popularidade no SNES pode ser comprovada pela marca de 5 milhões de cópias vendidas no mundo e que disputa com o Ocarina Of Time pela posição de melhor Zelda. Uma versão remake saiu recentemente e foi apelidada de Zelda 10 : The Four Swords.

Enfim, estou disponibilizando ele em Português, um RPG em inglês fica muito chato de ser jogado já que você precisa entender a história para prosseguir no jogo e se divertir mais, Grande Abraço a todos, até mais.

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/?q23gwn7sod5smtj (BR)

Publicado em 27/06/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. sou mt fan desse jogo, é um jogaSSO, faz tbm do seiken densetsu 3, é mt bom

  2. Também sou fã desse jogo, ^^ … Nunca tinha jogado Seiken Densetsu 3, mas gostei demais, a jogabilidade é muito boa e o jogo tem muita novidade pro RPG do Snes, fiz um post sobre o jogo, valeu pelo pedido, Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s