F-Zero

Nome: F-Zero
Gênero: Corrida
Ano de Lançamento: 1990


F-Zero se passa no ano 2560 quando a humanidade se encontra em contato com diversas formas de vidas alienígenas que expandiram a estrutura social da terra em astronômicas proporções. O comércio, a tecnologia e o intercâmbio cultural são feitos entre os planetas. Os multibilionários que ganharam sua riqueza com este comércio intergalático ficaram satisfeitos com seus abundantes estilos de vida. No entanto, eles também ansiaram por um novo entretenimento para estimular suas vidas chatas. Então um novo entretenimento baseado nas corridas de Fórmula 1 fora inventado. As pessoas no princípio ficaram absmadas com a brutalidade da competição, mas depois quiseram mais e mais diversão. Após isso, chamaram as corridas de Grand Prixes ou simplesmente F-Zero.

F-Zero é um jogo de corrida futurista lançado em 1990 no Japão e em agosto de 1991 na América, foi um dos primeiros títulos do console e um jogo que criou padrões para o estilo na época.

O principal diferencial do F-Zero está além dos gráficos, é a jogabilidade, extremamente simples e funcional. O jogador controla veículos flutuantes a mais de 400km/h em circuitos cercados por uma espécie de barreira energética, correndo contra adversários e adversidades nas pistas, tais como: minas, trechos com atrito, trechos escorregadios, rampas, retardatários lentos e a própria proteção lateral do circuito, que arranca energia do veículo deixando-o mais frágil e lento.

A cada volta completada, o corredor é presenteado com um pequeno S, que serve como impulso extra, uma espécie de nitro que pode ser usado a qualquer momento, fazendo o bólido alcançar impressionantes 900 km/h em algumas ocasiões. São quatro veículos para serem usados pelo jogador humano, cada um com características e pilotos distintos: Captain Falcon, Dr. Stewart, Pico e o Samurai Goroh.

Todos os circuitos tem uma área lateral energizada após a linha de chegada, essa parte serve para o piloto recarregar parte da energia perdida nos obstáculos da pista. Falando em pistas, F-Zero tem 15 circuitos em 3 campeonatos diferentes, considerando que as pistas Port Town, Death Wind e Red Canyon possuem traçados diferentes em outras copas.

Minha Análise:

Excelente jogo de corrida, talvez o melhor de todos, a jogabilidade é incrivel, os gráficos vieram para revolucionar o video game, com uma mistura de 2D com 3D dificultou o lançamento do jogo que precisou de um chip especial para rodar no console sem travar, a trilha sonora do jogo é lembrada até hoje, muito criativa, sem falar nos som do jogo, a cada movimento que você faz no jogo um som é notado, é realmente um jogasso, para as meninas, entre os 4 personagens lançados, um deles é um carro rosa, o que deixa mais personalizado para as meninas loucas por uma corrida, kkk, o jogo só teve um problema que tenho certeza que por esse motivo muita gente não o jogava com tanta frequencia, só é permitido jogar com 1 jogador, infelizmente não tem opção de jogar com mais jogadores e é por esse motivo que não dou nota 10, mas recomendo a todos, ótimo jogo de corrida, vale a pena jogar, você não vai se arrepender.

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/?dpaujebk09u2cw9

Publicado em 26/05/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. O imã sempre me fode!!
    uAHuhaAHUhuaA

  2. Sempre dou mancada nas rampas, tem vez q viro muito o bato em uma nave e vou pra fora da pista AAHH! da uma raiva rsrsrsrs Sem dúvida um jogão, tbm acho q deveria da pra jogar com 2 pessoas, mas acho q por causa dos gráficos isso não era possível. F-Zero foi revolucionário, pois marcou a transição do 2D para o 3D, ótimo jogo, sem dúvida!

  3. asiduhsaiudhauidhauhd, eu também sempre morria nas rampas, eu sempre ia muito empolgados nela e quando menos percebia tava explodindo do lado de fora da pista !! asudhadsahdsauhd

  4. É… é a mesma coisa q eu! kkkkkkk eu aperto pra baixo pra pegar mais impulso (dica q tem aqui inclusive) e acabo virando muito, é morte na certa! huehuehue ainda mais na ultima pista da liga queen (segunda liga) onde tem um trecho com um buracão, morri muito lá! rsrsrsrs fora quando alguém bate em mim quando vou passar pela rampa ou quando ja estou la em cima, me atrapalho todo e vou pra fora da pista! kkkkkk

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, sem falar quando você precisa pular um dos buracões e está sem velocidade, é morte na certa !! auhsdsauhduahda

  6. E quando a gente ta andando d boa e tem aquelas flechas (quarta pista na liga queem e segunda pista na liga king) e não passa, os carinha passa q nem foguete, e geralmente bate em vc! Ai vera uma bagunça, a sua nave bate em tudo! kkkkk Já notou q geralmente quando alguém bate vc é o prejudicado?! Outra coisa ruim é quando tem uma nave na sua cola e vc solta um “nitro” e da d cara com aquelas nave laranja! AAHH! Passa uns cinco d uma vez! rsrsrs

  7. e quando o cara pula e só tem aquela unica vida salvadora passa por uma rapa na ultima corrida e cai do lado de fora e morri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Já fiz muito isso! kkkkk alguém sabe pra q serve aquelas listras vermelhas e brancas na ultima pista da liga king, a fire field?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s