Super Street Fighter II – The New Challengers

Nome: Super Street Fighter II – The New Challengers
Gênero: Luta
Ano de Lançamento: 1993

Super Street Fighter II – The New Challengers, essa versão da série Street Fighter é minha favorita, talvez por eu ter a fita para o Super Nintendo e jogar desde criança. Em Street Fighter II, você poderá contar com 16 jogadores, inclusive poderá jogar com os chefões, coisa que em algumas versões anteriores ainda não era permitido.

A História desse jogo é complexa pois cada personagem tem uma história própria, depois vou contar um pouco de cada lutador, mas vou resumir em geral a história. Alguns lutadores simplesmente estão em busca de novos desafios e oponentes a sua altura, e para isso viajam o mundo todo procurando oponentes com habilidades diferentes, outros estão precisando de dinheiro, alguns só querem a morte de seu oponente e outros querem a fama. O mais legal é que quando você termina o jogo, cada personagem tem seu próprio final com uma pequena história. Vale a pena zerar com todos para ver as imagens. :)

Quem não via a abertura inteira e no final “soltava” um Hadouken junto com o Ryu ?? kkkkkkk, eu com certeza fiz isso algumas vezes !! :)

Em Street Fighter 2, não só novos personagens estão disponíveis para jogo, mas você também terá novos modos de jogos.

  • Super Battle: Esse é o modo história, você jogará sozinho contra o computador, e tem que ir passando pelos oponentes até chegar em M.Bison e zerar o jogo.
  • Versus Battle: Modo batalha para você lutar contra seu amigo.
  • Group Battle: Nesse modo é somente para 2 jogadores e nele tem os modos Match Game e Elimination. No Match Game você e seu amigo escolhe de 1 a 8 lutadores, e um luta contra o outro, quem ganhar mais lutas no final vence a partida. No Elimination você e seu amigo também escolhe um número de 1 a 8 lutadores, só que se você vencer uma luta você continua com aquele lutador até você morrer com ele, vence quem derrotar todos os lutadores do outro oponente primeiro.
  • Tournament Battle: Aqui você e seus amigos escolhem 8 lutadores para formar um tornei de eliminação, conforme você derrota um oponente você passa para as semi-finais e depois vai para a final com um amigo, muito legal para jogar com 8 pesssoas.
  • Time Challenge: Esse modo você escolhe um personagem e tenta derrotar o computador em um tempo record, fica salvo no cartucho seu melhor tempo. :)

LUTADORES

  • Japão Ryu: Ryu ((リュウ Ryū, em japonês, Dragão) é um japonês, e usa o estilo de luta ansatsuken, derivado de artes marciais japonesas. Foi o vencedor do primeiro torneio Street Fighter (1987). Luta para incrementar suas técnicas de batalha e achar um desafiante a seu nível.
  • Estados Unidos Ken: Outro remanescente do primeiro torneio. Norte-americano, também luta ansatsuken. Treinou toda a vida com Ryu, o considera o seu maior rival, mas não é tão dedicado quanto ele.
  • República Popular da China Chun-Li: Chun-Li é chinesa, e é mestra em Wu Shu. Ela entra no torneio para se vingar de M. Bison, que teria ordenado o assassinato do pai dela. Seu nome siginifica “bonita primavera”.
  • Estados Unidos Guile: O Major Guile é um militar da Força Aérea americana. Guile entra no torneio para vingar seu amigo, Nash, que foi morto na série Street Fighter Alpha por M. Bison (os jogos SF Alpha mostram eventos ocorridos antes de Street Fighter II na cronologia da série).
  • Japão E. Honda: Edmond Honda é um lutador de sumô japonês, e entra no torneio para mostrar ao mundo sua técnica de luta, e que sumô não é brincadeira. Na história, Edmond Honda ostenta o maior ranking de sumô (Özeki).
  • India Dhalsim: O indiano Dhalsim é mestre na arte Yoga, e usa sua técnica para ganhar dinheiro para seu vilarejo. Entra no torneio Street Fighter com esse intuito.
  • Brasil Blanka: Blanka é um brasileiro que sobreviveu à queda de um avião quando este foi atacado pela Shadaloo, na Amazônia. Viveu nas selvas até conhecer Dan Hibiki, que o apresentou ao mundo. Ele entra no torneio para descobrir mais sobre o mundo onde vive. (Até hoje me ofende o brasileiro do jogo ser um animal kkk)
  • União Soviética Zangief: Zangief nasceu na União Soviética, e é um lutador de Sambo. Entra no torneio para se mostrar como o melhor lutador de Sambo do mundo.
  • Estados Unidos Balrog (Mike Bison no Japão): Balrog é um boxeador norte-americano. Ele foi banido do boxe por práticas ilegais, tendo sido então recrutado pela Shadaloo. É o primeiro dos quatro “chefes” do jogo.
  • Espanha Vega (Balrog no Japão): Vega é um toureiro espanhol. É mestre em ninjutsu espanhol, e trabalha para a Shadaloo. É o segundo dos quatro “chefes”.
  • Tailândia Sagat: Mestre no Muay Thai, o tailandês Sagat é o penúltimo “chefe” do jogo. No primeiro torneio, Sagat foi derrotado por Ryu, e agora ele busca retomar sua imagem de melhor lutador de todos e, consequentemente, sua honra.
  • Flag of None.svg M. Bison (Vega no Japão): Líder da organização Shadaloo, M. Bison quer alcançar um poder tamanho que o possibilite a dominação mundial. É dono de um incrível poder de hipnose (Psycho Power), e presumivelmente invencível. Cria o Segundo Street Fighter para testar lutadores no mundo, principalmente Ryu.

Personagens específicos da versão Super Street Fighter II: The New Challengers:

  • Reino Unido Cammy: Cammy é inglesa, e é parte de uma organização britânica (Delta Red). Sua missão é encontrar e assassinar M. Bison.
  • Hong Kong Fei Long: Nascido em Hong Kong, Fei Long era um cineasta, que decidiu participar do Street Fighter II. Neste torneio ele percebe que prefere as lutas reais às fictícias. Esse personagem é baseado em Bruce Lee.
  • México Thunder Hawk: esse índio pé-de-trovão mexicano era de uma tribo que foi atacada pela Shadow Law quando ele era criança. Agora que ele é adulto, e entra no torneio em busca de Noembelu, que foi raptada por M. Bison, e sofreu lavagem cerebral.
  • Jamaica Dee Jay: O jamaicano Dee Jay é mestre em kickboxing e luta sempre no ritmo de música. Ele entra no torneio para encontrar novos ritmos.

Gráficos:
Os gráficos são muito bons, os lutadores são detalhados, cada um com sua características e originalidade. Os personagens tinham uma grande variedade de expressões ao levar uma porrada no rosto, quando estão golpeando, ficando tonto, e recebendo o uppercut antes do final da partida, muito bom.

O fundo é excelente, eles não são fundos estáticos, eles estão sempre em movimento, cada país tem sua característica local,  por exemplo na india você pode ver elefantes se movendo, na jamaica a luta é em uma festa muito animada, na Espanha você luta dentro de um ringue com espectadores lhe observando, enfim, muito criativo e marcante o fundo de cada país.

Som:
A música neste jogo foi ótimo. Você pode encontrar-se cantarolando um dia ao ar livre, ou enquanto estiver jogando outros jogos de luta como Mortal Kombat. A música define o humor de cada fase. Na Jamaica, você sente como se a música estava vindo da banda no fundo. No México, você sente como se os índios tinham um jogador secreto em algum lugar escondido. Enfim, as músicas do jogo vão ficar grudadas em sua mente para o resto de sua vida! kkkk

Os efeitos sonoros também foram bem feito. Você poderia dizer a força do seu chute ou soco apenas pelo som que ele fazia. Você poderia realmente ouvir o fogo queimar seu oponente, e os tapas de E. Honda “s doía na alma.

O Replay desse jogo é garantido, pois as lutas são muito emocionantes e disputadas, o nível de dificuldade pode ser aumentada, deixando seus inimigos mais inteligente e desafiadores. Com certeza você vai jogar esse jogo mais de uma vez. Boa luta galera. Só não tentem dar um “Hurricane Kick” ou mais conhecido como “Tek Tek Torugen” em casa que vocês irão se machucar !! kkkkk cool

DOWNLOAD ROM
http://www.mediafire.com/?7omxdb8barynb9w

Publicado em 29/07/2011, em Outros Posts e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Noooosssaaaa!!! Mal deixei um comentário no post do UMK3 e vc já fez um post dele, caraca véi! Q agilidade hein! kkkkk Poxa meu adorei esse post, assim como vc esse é o meu street fighter favorito, e tbm tenho a fita dele original, excelente trabalho meu! Completasso!

    Puts, quando eu fui lendo parece q fui eu q escrevi o post, quantas vezes eu via a abertura o Ryu da hadouken e imitá-lo rsrsrs ficava cantarolando as músicas, e nem me dava conta! E quando eu perdia pro Sagat e ele dava risada, dava vontade de entrar no jogo e fazer ele calar a boca! hehe E quando a Chun Li solta aquele poder e arrebita a bunda, queria tá atrás pra ver! kkkkkk E quando a gente tá no fim de vencer a luta, mas tá com pouca energia e o oponente tbm e os dois bate e acaba morrendo junto e da “Double K.O”, nossa ficava louco. Jogo varias vezes só pra ver o final de cada um, o q é quase impossível pq tem uns q é meio chatinho e o computador é muito apelão! Só fica nos especiais. E aquele “Time Challenge”, meeuu é muito foda! É dificil ganhar em 30 segundos, imagina então bater o record da capcom, q é de 6 segundos e 874 sentesimos, com o Feilog VS Dhalsin, é quaasee impoosíííveeel!!! E ganhar então o modo battle no nível máximo, pior ainda! Eu só consigo zerar com 3 estrelas, só zerei uma vez com 7 estrelas, nem lembro com quem foi, mas parece q quando vc zera no nível máximo, a apresentação final é mais completa. Quando meus parentes vem aqui em casa, a gente fica jogando no Tournament Battle ou no Group Battle, e no Versus Battle é muito massa! Valeu por esse ótimo post cara! :D
    Ps:demorei um pouco pra escrever o comentário, pq eu fui ver qual era o record da capcom no modo Time Challenger, heuhuehue…

  2. Quero aproveitar e te dar alguns conselhos, eu já vi blogs de snes assim como o seu, mas q de tanto fazer reviews o blog acabou ficando meio sem assunto, então como o seu ainda está começando, quero te dar os seguintes conselhos:
    *Evite postar reviews com muita frequência, para não se esgotar os jogos muito rápido
    *Não fique muito preso a reviews, procure diversificar o máximo possível. O snes tem muita coisa, procure variar em artigos como:
    -Falar sobre os acessórios do snes;
    -Trazer vídeos como comerciais, vídeos mostrando bugs de alguns jogos, façanhas, records, e entre outros;
    -Falar sobre as músicas dos jogos;
    -Fazer top listas (top 5, top 10 etc)de melhores jogos e dos piores jogos em alguma categoria (como por exemplo top 10 melhores jogos de luta, eu sei q isso vai muito a sua opinião, mas é legal para se discutir) top músicas, cenas, etc;
    -Falar sobre curiosidades;
    -Falar de jogos q foram cancelados;
    -Comentar os jogos mais difíceis q vc já jogou (um bom exemplo é o jogo Spiderman and X-Mens: Arcade’s Revenge)
    -Criar post falando sobre momentos que passamos jogando snes, o q achamos disso ou daquilo, enfim para falarmos sobre o console;
    *Fale tbm de jogos hacks baseados em jogos de super nintendo;
    *Também seria bom falar sobre os emuladores e de como baixar roms, enfim falar de como fazemos pra jogar snes no pc, se possível colocar vídeo explicando, pois tem muita gente q não sabe como fazer, e como seu site desponibiliza roms aqui, é bom explicar como faz;
    *Trazer jogos em português;
    *Continue nos detonados, e se possível utilize vídeos para auxiliar no detonado;
    *Continue com dicas;
    *E PRINCIPALMENTE: nunca deixe de responder os emails, esse é um dos maiores problemas enfrentados pelos blogs, e inclusive eu mandei um e não recebi resposta. Então procure sempre responder os emails.
    Pode ser estranho eu estar falando isso, mas quero ajudar, pois gostei mesmo do blog, e não quero ver afundar como muitos q eu vi. Espero q tenha gostado.

  3. Snes 1990, não me leve a mal não! Eu sei, conheci seu blog ontem e to aqui querendo da conselho, bom primeiro sou meio doido msm rsrs :P , e segundo só quero ajudar, ok?! É q não quero q seu blog fique sem assunto como muitos q já vi, então entenda esses conselhos somente como dica d alguém q curtiu o seu blog e quer o melhor, ok!

  4. snes1990 to vendo q vc não gostou dessas dicas q falei, acho q devia ter deixado só o primeiro comentario msm, até eu não to gostando do q eu disse, me desculpe se falei bobagem, se quiser pode excluir os meus comentarios, não quero q vc fique bravo comigo…devia ter ficado quieto

  5. Valeu amigo pelas dicas, desculpe a demora pra responder, mas é que no final de semana eu realmente não mexo no blog, aberto de segunda a sexta e em alguns sábados ! kkkkkkkkkkkkk Toda ajuda e crítica é bem vinda, inclusive eu tento interagir com os visitantes o máximo que consigo. Abraço Elvis, obrigado pela participação.

  6. ufa! Essa demora em responder tava me dando angústia! É q eu quis ajudar, ai vc não me respondeu e tipo… comecei achar q vc não curtiu, mas q bom q vc gostou das dicas, fico muito feliz e tranquilo saber disso xD E bom saber tbm q vc não mexe no sabado e domingo, agora vou saber quando vc ta desponível e não ficar nessa angústia de novo :P

  7. asokdasokdsoakdaok, pode ficar a vontade em criticar sempre que tiver uma opinião !! Na maioria dos sábados eu ainda entro, mas esse não deu tempo de mexer :/ kkkkk Abraço Elvis

  8. Elvis é o cara… Nunca tinha imaginado quanta coisa da pra fazer em um blog de snes… Top dos piores? que idéia interessante… eu ja colocaria 2: um da barbie que não lembro o nome e um do titanic . Outra super idéia é de jogos que poderiam ser lançados mas não foram tipo goof trop 2, dkc4. De vez em quanto é bom viajar.

  1. Pingback: Drops da semana! | Sopra Fita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s